Projeto que autoriza a gratificação dos agentes de trânsito e guardas municipais é aprovado

por Comunicação — publicado 25/08/2022 21h41, última modificação 25/08/2022 21h41
Projeto que autoriza a gratificação dos agentes de trânsito e guardas municipais é aprovado

Foto: Vladimir Barreto

 

Foi aprovado, no plenário da Casa, na sessão ordinária da quinta-feira (25), o Projeto de Lei Complementar, do Poder Executivo,  nº 122/2022 que altera a Lei Complementar nº 066/2019, do Plano de Cargos e Carreira e Vencimentos da Guarda Municipal e da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC). De acordo com o texto da matéria, “A gratificação de risco de vida, também denominada gratificação de periculosidade, é vantagem pecuniária, instituída por lei, que é atribuída a servidores que prestem serviço em condições especiais de segurança.” 

Na ocasião, o vereador Jorge Quintino (Solidariedade) falou sobre o descaso, por parte do Governo do Estado, com relação à questão ambiental. “Há 16 anos que praticamente não houve nenhum avanço no Estado de Pernambuco frente às questões ambientais”. O parlamentar chamou atenção para a situação do rio Ipojuca, que corta não apenas Caruaru, mas as cidades circunvizinhas. “É preciso tomar iniciativas com relação à revitalização e promover mais políticas públicas ambientais”. 

As vereadoras e vereadores fizeram um apelo a respeito das estradas da zona rural e convocaram a presença do secretário da pasta para prestar esclarecimentos com relação às estratégias que serão tomadas para solucionar o problema. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), disse que esteve em reunião com o secretário e o mesmo afirmou que o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) vai apresentar um contrato que prevê a aquisição dos equipamentos necessários para a manutenção das estradas. 

Ainda na sessão, a parlamentar Perpétua Dantas (PSDB) disse que seu requerimento nº 2280/2022, a respeito de um pedido de informação sobre a realocação dos enfermeiros da UPA do Salgado, que está desativada temporariamente, foi atendido. Dantas afirmou que vai participar de uma reunião com a secretária de saúde, Bárbara Florêncio, na próxima terça-feira (30) para discutir o cumprimento do piso salarial da enfermagem e a realocação dos servidores da saúde.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).