Projeto de Lei que visa o enfrentamento de fraudes contra idosos é aprovado

por Comunicação — publicado 15/12/2021 09h07, última modificação 15/12/2021 09h07
Projeto de Lei que visa o enfrentamento de fraudes contra idosos é aprovado

Foto: Vladimir Barreto


Foi aprovado em plenário, na terça-feira (14), o PL nº 8.993/2021 que inclui na Lei Municipal nº 6.039/2012 a instituição da Semana Municipal do Idoso. A iniciativa é da vereadora Perpétua Dantas (PSDB) e objetiva o enfrentamento de fraudes e abusos financeiros contra idosos. Na sessão, foram aprovados outros 13 Projetos de Lei dos vereadores: Lula Torres (PSDB), Jorge Quintino (PTB), Anderson Correia (PP), Irmão Ronaldo (PROS), do presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) e da Comissão de Redação de Leis. 

Os parlamentares comemoraram os 100 anos da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP). A homenagem partiu do requerimento nº 4212/2021, do vereador Quintino. O vice-presidente da ACDP, Edvaldo Magalhães, esteve presente na sessão e destacou que a entidade é uma das mais antigas das Américas. Ainda com relação às comemorações, os edis felicitaram o parlamentar Filipe José (PTB) pelo seu aniversário. 

Também na sessão plenária, Fagner Fernandes (PDT) expôs um vídeo produzido pela bancada de oposição, a partir das fiscalizações que Fernandes, Perpétua e Cabo Cardoso (PP) fizeram nas obras paradas no município. O edil fez um apelo ao Poder Executivo para que agilize a conclusão dos trabalhos, pois a população é quem perde com essas paralisações.

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).