Projeto de Lei que visa a inclusão de pessoas com deficiência é aprovado

por Comunicação — publicado 08/10/2021 08h25, última modificação 08/10/2021 08h25
Projeto de Lei que visa a inclusão de pessoas com deficiência é aprovado

Foto: Vladimir Barreto


As vereadoras e vereadores aprovaram, na plenária virtual da quinta-feira (07), o PL nº 8.946/2021 que visa instituir a Semana de Conscientização da Inclusão Social de Pessoas com Deficiência. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 8.825/2021, a iniciativa prevê a inclusão do Dia dos Jovens Cristãos no calendário oficial do município. As duas proposituras são de autoria de Irmão Ronaldo (PROS). Ainda na sessão, os edis aprovaram um Projeto de Decreto Legislativo e votaram 55 matérias da ordem do dia. 

Em sua fala, a vereadora Perpétua Dantas (PSDB) destacou a visita, que fez com o colega, Cabo Cardoso (PP), à sede da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC). Dantas afirmou que a fiscalização foi solicitada pelos Guardas Municipais, com o objetivo de  que fossem fiscalizadas as condições de trabalho da categoria. A vereadora afirmou que houve uma certa frustração na visita, pois não foi permitida a verificação dos equipamentos bélicos e de proteção individual. 

O parlamentar Carlinho da Ceaca disse que foi procurado por mães de alunas das escolas Pedro de Souza e Gianete Silva e elas o questionaram com relação a distribuição dos absorventes higiênicos, pois já faz dois meses que o PL foi aprovado e até agora nada. Perpétua (PSDB) e Aline Nascimento (CIDADANIA), falaram sobre o veto do Governo Federal em relação à concessão dos absorventes.  Nascimento fez um apelo a população para que se crie, através das redes sociais, uma mobilização com o objetivo de derrubar o veto. “Isso mostra que o presidente não tem preocupação nenhuma com a pobreza extrema”, ressaltou Dantas. 

Ainda na ocasião, Anderson Correia (PP) falou sobre sua Indicação nº 349/2021 que solicita uma redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as rações de animais. Correia ressaltou a dificuldade que os tutores de animais domésticos estão tendo em comprar ração nesse momento de alta de preços no mercado.

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).