Projeto de Lei que institui o Vale Transporte Servidor é aprovado em Plenário

por Comunicação — publicado 02/06/2022 22h25, última modificação 02/06/2022 22h25
Projeto de Lei que institui o Vale Transporte Servidor é aprovado em Plenário

Foto: Vladimir Barreto

Foi aprovado em plenário, na quinta-feira (02), o Projeto de Lei nº 9328/2022 que institui o Vale Transporte Servidor no município de Caruaru e dá outras providências. A propositura é do Poder Executivo e tem o objetivo de adequar o direito ao vale-transporte aos servidores municipais diante da nova realidade do transporte público. O Vale Servidor será emitido na forma de Cartão Inteligente (LEVA) e os servidores interessados deverão requerer tal direito junto à Secretaria Municipal de Administração. O vereador Anderson Correia (PP) e a vereadora Perpétua Dantas (PSDB) fizeram denúncias sobre a precariedade do serviço prestado pelas concessionárias de transporte público e pediram mais atenção no cumprimento das normas.

Ainda no seu discurso, Dantas comentou sobre os pedidos feitos de limpeza e retirada de entulhos no Bairro João Mota e reforçou a necessidade de aumento do quadro de profissionais de saúde, médicos e dentistas no Posto de Saúde Familiar do Bairro Deputado Fernando Lyra. Cabo Cardoso (PP) falou sobre um mutirão de limpeza realizado nos Bairros do Salgado e São João da Escócia, onde vários requerimentos foram atendidos de remoção de lixo e varrição.

O presidente, Bruno Lambreta (PSDB), reiterou pedido de viabilização de parcerias público-privadas para revitalização do Autódromo Internacional Ayrton Senna. O parlamentar Fagner Fernandes (PDT) pediu para que a AME Animal intensifique os projetos de educação no município para combater o abandono de animais e de incentivo à adoção e que os projetos sobre o bem-estar animal evoluam, com a implantação de albergues, casas de passagem e clínicas veterinárias. A vereadora Kátia da Rendeiras (REPUBLICANOS) falou sobre os pedidos de serviços de iluminação pública nos Bairros Cidade Jardim, Maria Auxiliadora e São José.

O parlamentar Jorge Quintino (SOLIDARIEDADE) destacou os requerimentos de sua autoria como o pedido de estabelecimento de dotação orçamentária mínima para construção e requalificação de moradias populares, a fim de evitar tragédias ambientais. Também expôs um anteprojeto de lei para que se desenvolva a política pública de mediação nas escolas municipais e incentive um ambiente de diálogo e solução de conflitos. Mano do Som (UNIÃO BRASIL) comentou sobre a possibilidade de instalação de pontos de arrecadação de mantimentos e recursos no São João de Caruaru, destinados às vítimas das chuvas no Grande Recife.

Ainda na reunião, os parlamentares votaram 57 matérias da ordem do dia, entre projetos de lei, requerimentos e indicações aos órgãos públicos competentes.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).