Projeto de Lei que estabelece as Diretrizes Orçamentárias para 2022 foi analisado em reunião conjunta

por Risoni Santos — publicado 26/08/2021 10h00, última modificação 27/08/2021 12h12
Colaboradores: Dyego Mendes
Projeto de Lei que estabelece as Diretrizes Orçamentárias para 2022 foi analisado em reunião conjunta

Foto: Vladimir Barreto

Em reunião conjunta na terça-feira (24), as comissões analisaram 5 PL’s do Poder Executivo. Entre os projetos o de nº 9059/2021, cuja propositura prevê as diretrizes orçamentárias para o ano 2021 e teve o parecer favorável pelas comissões. Além do PL que trata da LDO, também receberam parecer favorável os seguintes projetos: 9049/21 9070/2021, 9071/2021, 9072/2021. 

O PL nº 9049/2021 prevê o repasse do imóvel onde atualmente funciona a AME Animal para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O Secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, também esteve na ocasião e afirmou que a mudança se faz necessária, visto que o prédio enfrenta problemas de infraestrutura e também é localizado em área de difícil acesso. 

Anderson Correia (PP) e Fagner Fernandes (PDT)  questionaram o secretário sobre a realocação dos animais que se encontram na AME e sobre a realização de cirurgias ortopédicas. O secretário disse que com relação às cirurgias não há um planejamento previsto, mas que a pasta está estudando a questão e a possibilidade de um convênio com a clínica escola da Unifavip. Com relação aos animais residentes na entidade, Farias destacou que está sendo feito um levantamento de um equipamento que funcione como uma casa de passagem para esses animais. Além disso, a secretaria também pretende estabelecer uma parceria com ONG’s, clínicas e entidades de proteção animal. 

O presidente da Casa Bruno Lambreta (PSDB) questionou Ytalo sobre a existência de um planejamento e como será feita essa transferência. O secretário afirmou que foi feito um levantamento e garantiu que a transferência só será feita mediante a nova estrutura. “Em hipótese nenhuma os serviços serão suspensos”, afirmou Farias. 

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).


registrado em: ,