Proibição de músicas constrangedoras contra mulher e realização de concursos públicos são temas debatidos na sessão desta quinta-feira (18)

por hebertoncesar — publicado 19/02/2021 11h20, última modificação 19/02/2021 13h16

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou mais uma sessão plenária virtual nesta quinta-feira (18). A única da semana, em virtude dos serviços de manutenção realizados na Câmara, na última terça-feira (16). Foram votadas 94 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 81 proposituras.

Carlinhos da Ceaca (MDB) destacou o projeto de lei, de sua autoria, que proíbe o Poder Executivo Municipal, através da Fundação de Cultura do Município, a contratação de artistas, que em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres em situação de constrangimento. “São músicas que depreciam as mulheres e a família. Cito exemplos de artistas, que em suas canções, não precisam desqualificar o público feminino: Santana, Petrúcio Amorim, Jorge de Altinho, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru, são alguns nomes”, enfatizou.

Fagner Fernandes (PDT) requereu a realização do concurso público para todos os cargos públicos e secretarias, principalmente para a pasta da Saúde. “Daqui a dois ou quatro anos é provável que haja novamente um grande número de demissões. Deveria haver um maior planejamento do Poder Executivo. Primeiramente, deveria ser feito o processo de seleção e, em seguida, executar as exonerações. Com concurso público, não teríamos todos esses problemas”, declarou.

Anderson Correia (PP) solicitou a microchipagem e a adoção dos animais de médio e grande porte, que se encontram soltos ou em situação de maus-tratos no município. “Quando os tutores abandonam esses animais, eles são recolhidos e levados para um local chamado Bloco C. Se durante cinco dias, o dono não comparecer ao bloco, o animal vai para lista de adoção. Um chip que custa em média R$ 35,00. A cidade terá menos transtornos com os animais nas ruas e diminuiria o número de acidentes de trânsito", explicou.

O parlamentar ainda comentou o requerimento, de sua elaboração, que trata da Campanha “Fale por eles”. A ação visa a adoção dos animais da AME Animal e protetores, estimulada por artistas locais.

Nelson Diniz (Cidadania) pediu a adaptação dos equipamentos públicos de lazer da Via Parque e demais praças públicas de Caruaru, com intuito de facilitar a vida das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Mano do Som (DEM) requisitou que sejam feitas ações de distribuição de merenda constante aos alunos da rede pública municipal. ”A fome e a desnutrição impactam no desenvolvimento das crianças de diversas maneiras e uma das principais causas da mortalidade infantil. Possuem efeitos cognitivos, sociais e emocionais, afetando a memória e a atenção dos jovens”, explanou.

Siga acompanhando as sessões da Câmara, que são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Caruaru, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: ,