Programa de incentivo à doação de sangue entre jovens será criado em Caruaru

por Victor Vargas — publicado 18/06/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

O vereador Demóstenes Veras (PROS) teve aprovado na reunião ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, realizada na última segunda-feira (16), o projeto de lei que institui o programa de incentivo à doação de sangue na rede municipal de ensino, aos jovens entre 16 e 17 anos.

De acordo com o projeto, será instituído, no calendário do município de Caruaru, o dia do incentivo à doação de sangue entre os jovens, a ser realizado em 10 de agosto de cada ano. “O nosso objetivo é fazer com que todas as pessoas, principalmente os jovens desta faixa etária, se conscientizem sobre a importância em ser um doador de sangue; com isso aumentará cada vez mais a possibilidade de salvar vidas”, frisou Demóstenes.

Para a doação ser realizada é necessário que cada jovem apresente consentimento por seu responsável legal.

O programa de incentivo será feito através de palestras e campanhas educativas.

AI/vereador Demóstenes Veras