Professora Maria do Carmo Queiroz recebe homenagem na Câmara

por SECOM - Poder Legislativo de Caruaru — publicado 19/04/2017 11h40, última modificação 08/11/2018 14h57

Na noite desta terça-feira (18) uma medalha de honra ao mérito foi entregue à professora caruaruense Maria do Carmo Queiroz, através de propositura do vereador Sérgio Siqueira (PT do B), na Câmara Municipal de Caruaru. As galerias da Casa Jornalista José Carlos Florêncio ficaram pequenas para tantas pessoas que acompanharam a homenagem.

Maria do Carmo Queiroz – com 99 anos de idade completados no último mês de janeiro - já atuou como mestra, gestora e outras atribuições do âmbito escolar, em diversas instituições de ensino públicas e privadas, a exemplo do Colégio Diocesano, Dom Vital, Felisberto de Carvalho, Duque de Caxias, entre outros.

Durante o seu discurso, o autor da propositura, vereador Sérgio Siqueira afirmou que Maria do Carmo, que é ex-professora do edil, deixa uma marca positiva na história da educação de Caruaru.

“Esta homenagem a Professora Maria do Carmo Queiroz, grande personalidade de Caruaru, é de extrema importância, pois esta mestra sempre esteve preocupada com a formação cultural dos seus alunos, no saber e na fé. Ela é exemplo de cidadania e a sua história nunca irá se apagar do cenário da educação caruaruense” destaca.

Bastante emocionada, Maria do Carmo agradeceu as palavras e a homenagem recebida.

“Aos meus ex-alunos presentes na noite de hoje, quando crianças vocês encheram minha vida de alegria, quando jovens a encheram de felicidade, e agora vocês se tornaram ícone do progresso e desenvolvimento. Sinto orgulho de vocês, saibam que estarão sempre em meu coração. Obrigado a todos”.

Finalizando a sessão solene, o Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PDT) destacou a importância dos professores na vida e na formação cidadã da sociedade.

“A missão dada por Cristo na terra é a de que pensemos sempre no próximo. Só assim encontraremos a paz, o amor e a verdadeira justiça social. Já fui aluno da Professora Maria do Carmo e me sinto feliz em saber que esta casa honrou sua missão ao homenageá-la. Na vida, após os nossos pais, o professor é a figura mais importante que nos conduz a uma vida melhor e ao conceder esta medalha de honra a esta mestra, atestamos tudo isso”.