Professora é homenageada na Câmara Municipal de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 20/10/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

A noite da última quinta-feira (15), na Câmara Municipal de Caruaru, foi reservada para homenagear os professores. Em cerimônia solene, a educadora Natércia Melo de Oliveira foi condecorada com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Professora Sinhazinha, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo do município na área da educação. A honraria foi uma propositura do vereador Ricardo Liberato (PSC).

Em discurso emocionado, Natércia, 90 anos, agradeceu o reconhecimento e destacou a satisfação por ter sido lembrada em vida e ainda mais por representar os professores. “Meu agradecimento especial a Ricardo Liberato pela lembrança, aos meus filhos e amigos presentes, com quem divido a medalha. É muito importante para mim receber esta homenagem em vida”, completou.

Ricardo Liberato destacou os nobres e exemplares serviços prestados pela educadora durante quase 30 anos na área educacional de Caruaru. “Natércia Melo representou, neste ato, todos os educadores deste município que escolheram a educação como ferramenta de transformação. Nada mais justo do que esta homenagem ser em uma data muito especial, o Dia do Professor”, ressalta.

Prestigiaram a homenagem os médicos José Abílio e Renato Cabral, filhos de Natércia, o diretor do DER/Caruaru, Romero Torres, amigos e familiares da homenageada.

Histórico – Natércia Melo foi um exemplo de educadora. Ela fez da educação uma ferramenta de transformação social. Natércia participou por quase 30 anos da área educacional de Caruaru. Foi supervisora no Colégio Estadual e professora nas escolas Sagrado Coração, Colégio Santa Inês, Colégio Sete de Setembro e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica). Ela continua em plena atividade intelectual, estudando inglês e francês pela Aliança Francesa, na Asces.

AI/vereador Ricardo Liberato
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara