Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco é o mais novo cidadão caruaruense

por Victor Vargas — publicado 05/12/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52

Em sessão solene da Câmara Municipal de Caruaru, realizada no Salão do Júri, no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, presidida pelo vereador Leonardo Chaves, presidente do Poder Legislativo, o vereador Ricardo Liberato (PSC) entregou na manhã desta sexta-feira (04) o Título Honorifico de Cidadão de Caruaru ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves. É a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo de Caruaru em referência aos relevantes serviços prestados ao município.

Frederico Neves recebeu o pergaminho do Título de Cidadão do ex-deputado Roberto Liberato e do vereador Ricardo Liberato.  No discurso de agradecimento, o desembargador destacou a iniciativa de Ricardo Liberato e elogiou os concidadãos caruaruenses. “Vivo hoje um dos momentos mais felizes da minha vida. Este título me alegra e eleva meu espírito, porque sei que foi concedido pelo meu trabalho”. Ricardo Liberato reforçou a indicação. “Caruaru será sempre grata ao presidente Frederico Neves, que olhou o interior, em especial este município, com humanidade e respeito”, concluiu.

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchôa, participou do evento e também parabenizou Liberato. “Em nome dos deputados estaduais, testemunho a grande e justa homenagem a Frederico Neves”, disse.

Prestigiaram a cerimônia o desembargador Humberto Vasconcelos, os juízes José Tadeu dos Passos e Marupiraja Ramos Ribas, o presidente da OAB/Caruaru, Almério Abílio, o presidente da CaruaruPrev, Osório Chalegre (representando o prefeito José Queiroz), os deputados Tony Gel e Raquel Lyra e os vereadores Rodrigues da Ceaca, Romildo Oscar, Lula Tôrres, Gilberto de Dora, Marcelo Gomes, Carlos Santos, Nino do Rap, assim como autoridades locais e estaduais.

AI/vereador Ricardo Liberato
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara