Presidente do Sistema Fecomércio de Pernambuco recebe Título de Cidadão Caruaruense

por Comunicação — publicado 28/02/2023 08h41, última modificação 28/02/2023 08h41

Foto: Vladimir Barreto

A noite de segunda-feira (27) foi marcada pela entrega do Título de Cidadão Caruaruense, em Sessão Solene, ao Presidente do Fecomércio, Sesc e Senac de Pernambuco, Bernardo Peixoto dos Santos Oliveira Sobrinho. A honraria foi concedida devido ao Projeto de Decreto Legislativo n° 1653/2022, de autoria da vereadora Perpétua Dantas (PSDB). O evento ocorreu no Teatro Rui Limeira Rosal, logo após a inauguração do Centro Educacional do Sesc Caruaru.

Embora a propositora do decreto não tenha participado da solenidade devido a um problema de saúde, seu irmão, Manoel Dantas, fez a leitura da mensagem escrita pela vereadora, em homenagem a Bernardo Peixoto. Nela, Perpétua ressalta o compromisso das instituições do Sistema Fecomércio com a economia, e principalmente, com a educação em Caruaru. Com isso, relembra o Congresso Internacional de Tecnologia, que ocorreu na cidade em 2019, com o apoio do Sistema.

O Presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB) destacou, entre outras coisas, a contribuição do Senhor Peixoto, na instalação do Centro Educacional de referência no município. “Vocês têm o papel de, em harmonia com o poder público, trabalhar em prol da população”, afirma Lambreta.

O homenageado da noite, natural de Jaboatão dos Guararapes, recebeu o Título comovido e discursou sobre sua trajetória em Caruaru. “Esse título não é só meu, mas também de todos que fazem parte do Sistema Fecomércio”, e complementa afirmando que “agora também posso dizer: sou um cidadão caruaruense”.

Compareceram à solenidade o Secretário Executivo de Articulação Institucional, André Teixeira, representando a Governadora Raquel Lyra; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Augusto, representando o Prefeito Rodrigo Pinheiro; e a Diretora Executiva do Sistema Fecomércio, Cleide Pimentel. Além destes, também se fizeram presentes representantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL) e do Sindloja.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.