Presidente do Legislativo de Caruaru fala sobre retomada das obras nas escadarias do Monte Bom Jesus

por Comunicação — publicado 09/02/2022 09h03, última modificação 09/02/2022 09h03
Presidente do Legislativo de Caruaru fala sobre retomada das obras nas escadarias do Monte Bom Jesus

Foto: Vladimir Barreto

 

O vereador e presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), falou sobre seu requerimento nº 179/2022, na sessão plenária da terça-feira (08). A matéria prevê a continuidade das obras de recuperação das escadarias do Monte Bom Jesus. De acordo com ele, além de um importante ponto de atração turística, é necessário garantir, para os moradores do local, condições de ir e vir com segurança. O presidente também apresentou o requerimento nº 180/2022, que visa a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Divinópolis. “É preciso oferecer à população melhores condições de infraestrutura e consequentemente mais qualidade de vida”, finalizou. 

Ainda na ocasião, a vereadora Perpétua Dantas (PSDB) destacou o requerimento nº 140/2022, a propositura é de sua autoria e solicita, a Secretária de Infraestrutura Urbana e Obras, a manutenção do calçamento da Via Parque. A parlamentar afirmou que a matéria é fruto da denúncia de um cidadão que sofreu um acidente de bicicleta no local. De acordo com justificativa do requerimento, existem lacunas entre os trilhos que precisam ser reparadas. 

Dantas ainda pediu para subscrever o requerimento nº 167/2022, do vereador da oposição Cabo Cardoso (PP). Ele tem objetivo de alterar o número de vagas, do concurso público para Guarda Municipal, de 23 para 73 guardas municipais. A justificativa da matéria afirma que atualmente o equipamento conta com apenas 127 guardas e que, em conformidade com a Lei nº 13.022/2014, uma cidade do tamanho de Caruaru deveria ter no mínimo 200 profissionais ativos, quantidade alcançada caso a propositura do Cabo seja atendida. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).