Presidente da OAB Caruaru recebe mais alta comenda da Câmara de Caruaru

por LaisGuedes — publicado 19/05/2023 07h23, última modificação 19/05/2023 07h23
Colaboradores: Revisão: Louzianne Neves
Presidente da OAB Caruaru recebe mais alta comenda da Câmara de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Fernando Júnior recebeu as Medalhas de Honra ao Mérito 18 de Maio e José Rodrigues de Jesus na comemoração dos 166 anos da cidade

Como tradição do aniversário de Caruaru, o Poder Legislativo concedeu, nesta quinta-feira (18), a medalha de Honra ao Mérito 18 de Maio, em conjunto com a Medalha José Rodrigues de Jesus, ao advogado e presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior. A cerimônia contou com personalidades jurídicas, governamentais e representantes da sociedade que prestigiaram a homenagem, proposta pelos vereadores Anderson Correia (PP) e Mano do Som (União Brasil).

Fernando Antônio de Sousa Santos Júnior é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Caruaru, onde assume seu segundo mandato, para o qual foi reeleito com a maior votação da história da subseção. Em seus discursos, os vereadores destacaram sua trajetória profissional e atuação na sociedade caruaruense.

Lideranças da OAB de todo o país também prestaram depoimentos onde atestaram o trabalho e o compromisso de Fernando Jr. com as causas da advocacia. Em vídeo, o ex-presidente da OAB Nacional Felipe Santa Cruz parabenizou o advogado e relembrou a inauguração da sede municipal, realizada em sua gestão.

Laudicéia Rocha, presidente da OAB Afogados da Ingazeira, representou todos os presidentes das subseções da OAB-PE em seu discurso, onde destacou o caráter de liderança e amizade de Fernando para com os demais colegas. Lúcia Cardozo, vice-presidente da OAB Caruaru, falou sobre o trabalho em conjunto com o advogado na cidade.

Nas palavras de Fernando Ribeiro, presidente da OAB Pernambuco, o homenageado “tem feito a diferença, sempre lutando em prol não só da advocacia da região, mas também da advocacia pernambucana”. O conselheiro da OAB Nacional Bruno Batista também enfatizou as conquistas e lutas de Fernando Jr. na área.

A sessão solene contou ainda com os discursos do prefeito Rodrigo Pinheiro e do presidente do Legislativo Caruaruense, Bruno Lambreta. Eles destacaram o papel de Fernando no diálogo entre as instituições e a sociedade civil, além de comemorar o aniversário de 166 anos da cidade. Juntamente com os representantes dos poderes, compuseram a mesa o desembargador Paulo Augusto Freitas, o promotor Oscar Nóbrega, o ex-governador João Lyra Neto, representando a governadora Raquel Lyra, o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro, a ex-presidente da OAB Caruaru, Margarida Cardoso, e o vereador Mano do Som, 1º secretário da solenidade.

Ao final da cerimônia, Fernando Júnior agradeceu as presenças e palavras dos participantes. O advogado se emocionou ao falar da família, a esposa Gabriele e o filho Fernando Neto. Por fim, declarou: “Tenho muito orgulho de representar a OAB Caruaru, essa instituição tão democrática e que defende de maneira altiva, independente e com coragem os interesses da sociedade, mas sempre mantendo um diálogo respeitoso com as instituições e um olhar sensível à toda a advocacia”.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.