Presidente da Câmara prestigia inauguração de Central de Depoimento Acolhedor

por Victor Vargas — publicado 29/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

A convite do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Almeida Neves, o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), participa, nesta sexta-feira (29), da solenidade de inauguração da Central de Depoimento Acolhedor de Caruaru, no Fórum João Elísio Florêncio, no Bairro Universitário.

A Central de Depoimento Acolhedor é um serviço de apoio ao procedimento judicial, especialmente em casos que envolvem crianças e adolescentes, que favorece a realização de entrevistas de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência em procedimento judicial e ainda prevê “um conjunto de serviços de cunho administrativo e especializado de prevenção e assistência às vítimas e testemunhas e a seus familiares”, de acordo com o TJPE.

Este serviço especializado foi implantado no Recife em 2010, com o patrocínio da Childhood Brasil (Instituto WCF-Brasil), uma organização criada pela Rainha Silvia da Suécia, com escritórios também na Alemanha e nos Estados Unidos.

Gabriela Kopinits – Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara