Presidente da Abrascam visita Câmara de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 11/07/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40
O presidente da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais...

O presidente da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais – Abrascam – Josinaldo Barbosa de Araújo – servidor e vereador por Timbaúba (PE), visitou a Câmara Municipal de Caruaru nesta terça-feira (9).

Exercendo o 3º mandato de vereador e com 28 anos de funcionário público, Josinaldo Araújo é um velho amigo dos servidores da “Casa do Povo” e admirador da trajetória política do presidente Leonardo Chaves (PSD) – que também entrou na Câmara como funcionário aos 17 anos. “Vim, pessoalmente, convidar os companheiros da Câmara de Caruaru para participarem do 28º Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e 8º Encontro Nacional de Vereadores – vamos fazer uma homenagem especial a Caruaru”, destacou o vereador e presidente da Abrascam.

A Abrascam foi criada em em 1987 em evento nacional realizado em Nova Friburgo (RJ). Na época o representante de Caruaru foi o municipalista Newton Taumaturgo e, a partir desta data, anualmente – sempre em julho – o Congresso da Abrascam vem acontecendo regularmente. “Em Pernambuco o último evento aconteceu em 2011, em Petrolina – esperamos reunir esse ano, em Natal, entre os dias 23 e 26 de julho, cerca de 600 servidores e vereadores de todo o Brasil”, destacou o presidente da entidade.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves, garantiu a representação Caruaru no evento. “É o momento da atualização em várias áreas legislativas e de rever os velhos amigos vereadores e servidores, como o vereador Josinaldo Araújo, que é uma honra tê-lo como presidente da Abrascam”, comentou o presidente Leonardo.

AscomCâmara

*Na foto, Josinaldo Araújo, Maria da Penha e Leonardo Chaves.