Presidente abre espaço para ouvir sulanqueiros e ambientalistas

por Victor Vargas — publicado 20/03/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), abriu espaço dentro da Reunião Pública Ordinária desta quinta-feira (19) para ouvir – no microfone de apartes – José Carlos da Silva, representantes dos sulanqueiros que questionam a transferência da “Feira da Sulanca” – “Recebemos os sulanqueiros e demos os encaminhamentos legais para a realização de Audiência Pública da forma que é pleiteada para debate com foco nas questões ligadas à transferência da feira”, destacou o presidente.

Outra abertura durante a Reunião Pública foi em homenagem ao Dia Mundial da Água e contou com as presenças dos ambientalistas Alexandre Henrique (biólogo) e João Domingos – que destacaram a história do descaso e realidade do Rio Ipojuca – “Vamos realizar, no próximo domingo (22) “Caminhada e Passeio Ciclístico” com saída da Feira de Artesanato com destino à Serra dos Cavalos onde todos irão visitar os reservatórios e discutir a questão ambiental em Caruaru. O Rio Ipojuca está agonizando e precisamos, também, conscientizar toda a região”, frisou o vereador Gilberto de Dora (PSB).

Ordem do Dia – Com exceção dos itens 5 e 10 da súmula – com retirada de requerimentos dos vereadores Gilberto de Dora e Manoel Alecrim (PSD) – que entrarão na próxima reunião pública da terça-feira (24), os edis aprovaram toda a Súmula da Ordem do Dia, da 12º Reunião da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 16ª Legislatura. Todos os itens da Ordem do Dia, de todas as reuniões públicas, estão disponíveis no site da “Casa do Povo” – www.camaracaruaru.pe.gov,br .

Victor Vargas/AscomCâmara
Foto: Wellington Marques/TV Criativa