Prefeito de Caruaru promete criação do maior concurso público da história

por Comunicação — publicado 03/08/2022 07h35, última modificação 03/08/2022 07h33
Prefeito de Caruaru promete criação do maior concurso público da história

Foto: Vladimir Barreto

 

Rodrigo Pinheiro (PSDB) esteve presente no retorno do recesso parlamentar, na sessão plenária da terça-feira (02). Na tribuna, o prefeito disse que, juntamente com sua equipe, está organizando a criação do maior concurso público da história de Caruaru. Pinheiro também aproveitou o momento para falar sobre o impacto econômico do São João do Reencontro. Ele afirmou que a movimentação financeira foi R$ 558 milhões, superando a expectativa de R$ 250 milhões, além disso, o mês junino possibilitou a criação de 7 mil empregos diretos e 12 mil indiretos. 

Ainda na ocasião, o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), ressaltou a importância da presença do chefe do executivo na sessão e o diálogo que a gestão tem estabelecido com o Poder Legislativo. Ele também falou sobre o retorno das sessões e reiterou que o recesso parlamentar corresponde apenas às reuniões ordinárias, que os parlamentares, servidores e a Casa não pararam durante o período.

Anderson Correia (PP), em seu momento na tribuna, falou sobre serviços de saneamento,  calçamento e iluminação no bairro Luiz Gonzaga. O vereador disse que tem recebido queixas frequentes de moradores. Ainda de acordo com ele, a secretaria de obras já foi informada, mas até agora nada. 

A vereadora Perpétua Dantas (PSDB) disse que, em reunião com o ex-secretário da SEDUC, discutiram a implementação da Lei nº 11.645/2008. A matéria trata da obrigatoriedade das disciplinas de cultura indígena e africana, nos ensinos fundamental e médio, nas escolas públicas do município. Dantas também afirmou que a capacitação e formação dos professores será promovida pela Escolegis, na sede do Poder Legislativo. 

Os parlamentares Galego de Lages (MDB), Leonardo Chaves (PSDB) e Aline Nascimento (Cidadania) falaram sobre as estradas e o transporte público da zona rural. Os edis ressaltaram a urgência de manutenção nas vias que conectam a zona rural e urbana. Além disso, a necessidade de disponibilizar um transporte para os estudantes universitários que estudam a noite na cidade. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).