Prefeito de Caruaru marca presença na primeira Sessão Ordinária de 2024

por Fernanda Lira — publicado 01/02/2024 23h15, última modificação 01/02/2024 23h17
Colaboradores: Risoni Santos
Prefeito de Caruaru marca presença na primeira Sessão Ordinária de 2024

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal de Caruaru realizou a primeira sessão ordinária de 2024, nesta quinta-feira (1). O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), deu início ao encontro com saudações aos colegas parlamentares e a todos os presentes. Compareceram à ocasião o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), assessores e secretários municipais.

Ao usar a tribuna, o chefe executivo relembrou ações realizadas em prol de Caruaru e destacou, entre elas, o aumento de mais de 100% de empregos formais, o que concede a Caruaru o segundo lugar entre as cidades de Pernambuco que mais geram empregos formais atualmente. Bruno Lambreta e Aline Nascimento (CIDA) ressaltaram a importância dos trabalhos desempenhados pelos Poderes Legislativo e Executivo para que Caruaru continue avançando.

Ainda na pauta sobre renda e empregabilidade, Anderson Correia (PP) apresentou na tribuna um anteprojeto ligado ao mercado de trabalho, que trata do incentivo à geração de empregos por meio da redução de impostos de novos e já estabelecidos empreendimentos do município.

Acessibilidade e Saúde

O Professor Jorge Quintino (SOLIDARIEDADE) defendeu a urgência em criar um serviço de transporte exclusivo para crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que realizam tratamento fora da cidade. A demanda trata da saúde, acessibilidade e qualidade de vida das crianças.

Perpétua Dantas (PV) enfatizou, entre outras pautas, que “é um absurdo a possibilidade de fechamento da Fusam, sem que haja um hospital que receba casos de alta complexidade de gestantes”, expressou a vereadora. O Hospital Jesus Nazareno é referência no atendimento a gestantes em Caruaru.

Causa Animal

Fagner Fernandes (PDT) relembrou sua trajetória legislativa, em particular seu trabalho realizado em prol do bem estar animal. “Com união e esforço podemos tornar Caruaru uma referência na proteção dos animais”, pontuou o parlamentar. Anderson Correia também discutiu o tema e falou sobre os animais silvestres, que devem receber atenção especial, em virtude da falta de assistência médica especializada na cidade.

Outras pautas foram contempladas pelos vereadores. Nelson Diniz (CIDA) fez algumas pontuações sobre a ética e o respeito que é reconhecer o trabalho desempenhado por cada vereador. O parlamentar Lula Torres (PSDB) demonstrou seu entusiasmo por contribuir com trabalhos que possibilitam avanços à Caruaru, e reforçou seu compromisso com a cidade. Cabo Cardoso (PP) defendeu a cidadania e o respeito dentro do parlamento como algo indispensável, mesmo diante de diferenças ideológicas.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.