PPA e LOA na Ordem do Dia desta terça na Câmara Municipal

por Victor Vargas — publicado 12/11/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

A Reunião Pública Ordinária desta terça-feira (12) vai destacar na sua Ordem do Dia a participação do contabilista Bernardo Lima Barbosa – atendendo propositura do vereador Lula Tôrres (PR) visando esclarecimentos referentes ao Plano Plurianual – PPA (plano de prazo médio no qual serão estabelecidas as diretrizes, metas e objetivos a serem seguidos pela Administração Pública Municipal por um período de quatro anos) e a Lei Orçamentária Anual – LOA (estabelece as receitas e fixa as despesas que serão efetuadas durante o período de 2014 pela PMC). “As proposituras detém em si, conceitos, significados e repercussões na estrutura política, jurídica, econômica e social do município. As Comissões de Legislação e Redação de Leis e a de Finanças e Orçamento estarão se reunindo – sempre na manhã das terças e quintas – para receber sugestões, propostas e deliberar sobre as diversas matérias legislativas, especialmente para análise da LOA e do PPA”, frisou o presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD).

A Câmara Municipal tem um prazo legal para discutir, apresentar emendas e votar o PPA e a LOA até o dia 05 de dezembro.