Policiais que salvaram criança de asfixia são homenageados na Câmara Municipal

por LaisGuedes — publicado 15/08/2023 21h33, última modificação 15/08/2023 21h33
Colaboradores: Revisão: Risoni Santos
Policiais que salvaram criança de asfixia são homenageados na Câmara Municipal

Foto: Vladimir Barreto

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), o Poder Legislativo de Caruaru realizou um voto de aplausos aos policiais que salvaram uma criança de asfixia. O 2º Sargento Alexandro José dos Santos, o 3º Sargento André Jacinto do Nascimento, a 3º Sargento Ana Paula Alexandre da Silva e o soldado André Pinheiro dos Santos receberam a homenagem através de propositura do vereador Mano do Som (União).

Em seu discurso na tribuna, o sgt. Alexandro agradeceu em nome de todos os soldados do 4º BPM e comentou sobre a alegria de ver o seu trabalho reconhecido. Mano do Som agradeceu aos serviços da instituição e pelo salvamento da criança.

Educação e Saúde

Filipe José (PTB) agradeceu pela oferta de transporte escolar em Serrote dos Bois, zona rural de Caruaru. O vereador também destacou a parceria com a Escola Técnica CEAPE, que ofereceu capacitação a 150 agentes comunitários de saúde, visando os temas de vacinação, comorbidades, atenção à pessoa idosa e primeiros socorros. Filipe anunciou que haverá uma nova edição do curso.

A vereadora Aline Nascimento (CIDA) apresentou um requerimento solicitando transporte público gratuito para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro.

Causa Animal

O vereador Anderson Correia (PP) destacou sua participação no Seminário de Manejo Populacional de Cães e Gatos, ocorrido em Brasília, e a contribuição no grupo de Prevenção e Combate aos Maus Tratos. Correia declarou que irá solicitar uma ação emergencial de castração dos animais de rua no município e enfatizou a importância de mais políticas públicas para os animais em vulnerabilidade.

Infraestrutura e Obras

Na tribuna, os parlamentares Nelson Diniz (CIDA) e Maurício Caruaru (PODE) agradeceram pela manutenção das estradas no 3º Distrito. Leonardo Chaves (PSDB) solicitou que a terraplanagem das vias da zona rural seja mais abrangente. Wagner do Santa Rosa (Republicanos) solicitou mais atenção às demandas dos bairros Santa Rosa e Vassoural. Já o vereador Carlinhos da Ceaca (MDB) criticou a qualidade das obras que estão sendo realizadas na BR-104.

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), comentou sobre o retorno do Baile de Debutantes Municipal, celebração que visa beneficiar adolescentes da rede de ensino de Caruaru. Ele também utilizou a tribuna para comentar as conquistas e avanços da atual legislatura.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira  também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.