Policiais do Batalhão Integrado Especializado são homenageados na Câmara

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 06/05/2019 10h20, última modificação 13/05/2019 15h03
Três agentes de segurança pública foram contemplados com honrarias da Casa Jornalista José Carlos Florêncio através de propositura de Sérgio Siqueira

Na noite da última sexta-feira (3), a Câmara Municipal de Caruaru recebeu solenidade para outorga de títulos e medalhas de Honra ao Mérito a três Policiais Militares lotados no 1º Batalhão Integrado Especializado (BIESP) em Caruaru, o Capitão Guipson, o Sargento Lindinaldo e o Cabo J Alves. A propositura partiu do vereador Sérgio Siqueira, que durante a solene secretariou o presidente da Casa, o vereador Lula Tôrres, na condução dos trabalhos. 

Na oportunidade, o parlamentar propositor falou sobre a grande responsabilidade dos agentes no desempenhar de suas funções e, ainda, lembrou dos resultados apresentados pelo Batalhão no curto período de atividades no agreste pernambucano. "Hoje é uma noite especial de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados com dedicação e zelo à nossa cidade por estes ilustres profissionais. Desde 2017 nós do agreste ganhamos um reforço no combate à violência com a implantação do BIESP. São mais de 650 mil pessoas beneficiadas com o trabalho do Batalhão em toda a região. É uma tarefa árdua, porém gratificante e que requer, sobretudo, dedicação e amor à profissão para dar resultados satisfatórios à sociedade. Desta maneira, nada mais justo que prestarmos homenagem e dizer aos três policiais, os quais representam muito bem o Biesp, sobre nossa gratidão pelos esforço dispensado a nossa gente", pontuou Sérgio. 

A sessão, que pode ser acessada através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru, contou com as presenças do Major Carneiro - Subcomandante do 1ºBIESP, e de Rafiê Delon - Diretor do Ciretran Caruaru. Durante o evento, a banda da Polícia Militar do 4º BPM apresentou os hinos do Brasil e de Caruaru, sob a regência do Subtenente Inácio. 

 

Homenageados

Capitão Yubernon Guipson de Souza nasceu em 31 de dezembro de 1979, natural de Recife-PE. Ingressou na Polícia Militar de Pernambuco em 15 de março de 2002, onde serviu como Aspirante-Oficial da Polícia Militar de Pernambuco, no 6°BPM de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes-PE, e no 1°BPM, como 2° Tenente em Olinda-PE. Veio para Caruaru em 2007, servir no 4°BPM, ainda como 1°Tenente. Atualmente está lotado no 1°BIESP, desde 19 de outubro de 2017, com a patente de Capitão.

O Sargento Lindinaldo Arnaldo da Silva nasceu em 11 de setembro de 1976, filho de Maria de Lourdes da Silva e Reginaldo Arnaldo da Silva. É natural do Cabo de Santo Agostinho/PE e está residindo na cidade de Caruaru desde o ano de 1987. Entrou no quadro da PM em 24 de maio de 2004. Serve, atualmente, no 1°BIESP, desde 19 de outubro de 2017, como 2°sargento da PM.

Cabo José Igor Alves nasceu em 4 de fevereiro de 1986, natural da Cidade dede Brasília/DF. Seu Ingresso na Polícia Militar de Pernambuco se deu em março de 2009. Serviu na ROCAM do 4°BPM, Caruaru de agosto de 2009 a dezembro de 2017. Estando lotado atualmente na ROCAM do 1°BIEsp de Caruaru, desde Dezembro de 2017, como Cabo da Polícia Militar.