Policiais da ROTAM recebem honraria do Poder Legislativo

por Comunicação — publicado 27/08/2022 16h25, última modificação 27/08/2022 16h28
Policiais da ROTAM recebem honraria do Poder Legislativo

Foto: Vladimir Barreto

 

Em solenidade, na sexta-feira (26), na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, 21 policiais da ROTAM receberam a medalha de honra ao mérito General Aguinaldo de Oliveira. A honraria foi concedida através dos Projetos de Decreto Legislativo, proposituras do parlamentar Galego de Lages (MDB) e dos ex-vereadores Alecrim e Lícius Cavalcanti. A ocasião foi conduzida pelo presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) e estiveram presentes parentes e amigos dos homenageados.

A ROTAM foi criada em 2019 pelo comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, representada pelo Coronel Saraiva. O equipamento surgiu com o objetivo de desempenhar o policiamento especializado tático com apoio motorizado, atuando de forma itinerante e preventiva. 

O propositor Galego de Lages, na tribuna, elogiou os serviços prestados para o município desde de 2019, pelos policiais. “Os policiais que pertencem a equipe são destemidos, cumprem com fervor e vigor o seu papel, sem medir esforços para aumentar a sensação de segurança da população caruaruense”, disse o vereador. 

O vereador Cabo Cardoso (PP) discursou na tribuna da Casa representando o ex-vereador Alecrim, propositor de uma das honrarias entregues no plenário. “Diuturnamente esses heróis saem de casa sem saber se voltam, mesmo diante de tantas dificuldades, baixos salários e falta de condições dignas para exercer esse trabalho”. 

Representando os homenageados, o Coronel Saraiva agradeceu as honrarias e parabenizou o Poder Legislativo pela iniciativa. “Um espaço de reconhecimento por parte da população de Caruaru, porque os senhores são exatamente o povo caruaruense aqui representado. A atividade policial em si, ela já é uma atividade de alto risco e o trabalho militar realizado sobre duas rodas mais ainda”.

“A sociedade precisa cada vez mais valorizar isso, principalmente o poder público. Acredito que o grande diferencial, além dos índices e números, é o compromisso que vocês têm enquanto policiais”, finalizou o presidente da Casa. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).