Poder Legislativo faz apelo por eleições sem violência

por Comunicação — publicado 28/09/2022 08h45, última modificação 28/09/2022 08h45
Poder Legislativo faz apelo por eleições sem violência

Foto: Vladimir Barreto

As vereadoras e vereadores fizeram apelo à população, na sessão ordinária da terça-feira (27), acerca do respeito à democracia. “Que a população tenha sabedoria e maturidade para fazer suas escolhas, que a paz reine diante de tanta intolerância. Que a gente possa exercer nosso papel de cidadania no próximo domingo (02) e que todo resultado seja respeitado”, ressaltou o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB). Na ocasião, foram votadas 30 proposituras da ordem do dia, entre requerimentos e indicações.

Na tribuna, Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre o piso salarial dos médicos veterinários, servidores do município. A parlamentar afirmou que na última seleção os profissionais ocuparam seus cargos recebendo pouco mais de um salário mínimo. Dantas afirmou que em acordo com a Lei Federal nº 4.950/66 a categoria deveria receber o equivalente, na época em que a Lei foi sancionada, a seis salários mínimos. A vereadora ressaltou que o último aumento da categoria foi de 5% e fez um apelo para que o tema seja discutido com urgência, visto que a Lei Orçamentária Anual está prestes a ser analisada e votada.

Katia da Rendeiras (Republicanos) destacou a falta de infraestrutura na Travessa Mizael Alves Florêncio, afirmando ser um descaso, por parte do poder público, a situação em que a via se encontra. A vereadora disse que fez alguns requerimentos relacionados a esgotamento sanitário e serviços de infraestrutura no início do ano, mas eles não foram atendidos. Disse ainda, que muitas crianças têm adoecido por causa do esgoto a céu aberto.

Cabo Cardoso (PP) destacou a denúncia de um morador do bairro do Salgado, sobre briga de alunas nas dependências da Escola Municipal Professora Laura Florêncio. O vereador fez um apelo para que a Guarda Municipal intensifique as rondas nas escolas do Salgado e São João da Escócia, no intuito de coibir qualquer tipo de prática delituosa.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).