Poder Legislativo empossa Mesa Dirigente 2015/2016

por Victor Vargas — publicado 02/01/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na manhã desta sexta-feira (02), Sessão Solene de Posse da Mesa Dirigente, eleita no último dia 19 de dezembro, para o exercício 2015/2016.

A Sessão Solene foi aberta pelo presidente reeleito Leonardo Chaves (PSD) – que compôs a Mesa Dirigente dos trabalhos – já com os novos integrantes – 1º secretário Sivaldo Oliveira (PP) e Ranilson Enfermeiro (PTB). Depois da cerimônia de posse, com assinatura do livro e espaço aberto para os pronunciamentos – discursaram, pela ordem, o 1º secretário Silvaldo Oliveira (PP), o 1º vice-presidente Lula Tôrres (PR), o 2º secretário Ranilson Enfermeiro (PTB), o 2º vice-presidente Cecílio Pedro (PTB), o 3º secretário Eduardo Cantarelli (SDD) e o 4º secretário Edmilson do Salgado (PCdoB). Usaram a tribuna ainda os vereadores Marcelo Gomes (PSB) e o líder do governo, Ricardo Liberato (PSC).

Durante os discursos proferidos na Tribuna da “Casa do Povo”, todos os componentes da Mesa Dirigente agradeceram o voto de confiança e prometeram empenho no exercício do biênio. “Depois de recuperar a Câmara Municipal – com as readequações, humanização e equipamentos de alta tecnologia – como o novo arquivo implantado, que garante a preservação do patrimônio público e qualidade nas pesquisas legislativas, dentre outras ações decisivas como o novo plenário, galerias, sala de imprensa, sala de comissões, recepção, sala jurídica, administração, recursos humanos e a TI (Tecnologia da Informação), que opera com recurso ímpar na história dos legislativos de Pernambuco”, comentou, durante o discurso, o vereador Leonardo Chaves que vai ocupar, pela 8ª vez, a presidência do Legislativo de Caruaru, .

O recesso parlamentar termina no dia 02 de fevereiro e, até lá, a Câmara Municipal de Caruaru tem expediente normal – entre 07 e 13 horas – com uma comissão de representação de vereadores e para destacar o período – sem Reuniões Públicas Ordinárias – que voltam, sempre nas terças e quintas – a partir das 20 horas.