Poder Legislativo de Caruaru reverencia os 55 anos da Paixão de Cristo

por Dayane Carvalho — publicado 27/02/2024 11h28, última modificação 27/02/2024 11h28
Colaboradores: Louzi Neves
O Diretor-Presidente Robinson Pacheco representou o espetáculo ao receber Título de Cidadania e Medalha de Honra
Poder Legislativo de Caruaru reverencia os 55 anos da Paixão de Cristo

Foto: Vladimir Barreto

Nesta segunda-feira (26) o Poder Legislativo realizou uma grandiosa solenidade para homenagear o empresário Robinson Pacheco, em alusão aos 55 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O decano da Casa, vereador Leonardo Chaves, apresentou os decretos que concedeu o Título de Cidadão de Caruaru e a Medalha “Argemiro Pascoal” à Pacheco. 

Filho de Plínio Pacheco, fundador e construtor da Nova Jerusalém - em Brejo da Madre de Deus, Robinson Kennedy de Mendonça Pacheco iniciou  como assistente de produção do espetáculo com apenas 10 anos de idade. A partir de então, prosseguiu trabalhando na produção de vários projetos audiovisuais e de empreendimento. Entre eles, estão a organização do espetáculo “Noite Feliz - O Nascimento de Jesus”, a criação da Pousada da Paixão em Fazenda Nova e a produção de clipes de cantores como Dominguinhos, Chitãozinho e Xororó e Alceu Valença. Com muita dedicação, Robinson dá continuidade ao legado do pai e fortalece a cultura do estado, em especial, do agreste pernambucano. 

“Robinson Pacheco é destinatário da nossa imensa gratidão por tudo o que faz pelo engrandecimento da cultura teatral da região”, afirmou o propositor das honrarias. “O espetáculo aproxima as pessoas da mais bela história da humanidade: a paixão de Cristo que deu a vida por nós” comenta o radialista Ivan Feitosa. 

Além da inestimável contribuição para a cultura local, o espetáculo movimenta a economia de Brejo e de todas as cidades circunvizinhas, em especial, a de Caruaru. “A arte também é importante para gerar renda, e com a parceria que Caruaru tem com as cidades vizinhas, a economia é impulsionada ainda mais”, pontuou o Presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti. “Em sintonia com Brejo, Caruaru também é impactada positivamente com esse sonho que surgiu em Fazenda Nova”, complementa Bruno Lambreta (PSDB), após citar sobre as 1.500 pessoas envolvidas diretamente na construção da peça todos os anos.

Em seu discurso, Pacheco se emocionou com a celebração que o agraciou pelo grandioso trabalho que desenvolve no maior teatro ao ar livre do mundo. Citou, ainda, que fazer cultura não é simples, demanda esforços para que seja realizada com maestria. Porém, declarou o quanto é compensatório produzir cada espetáculo. “A minha maior conquista é realizar um belo espetáculo que emocione todo o público”, confessou o empresário. 

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira  também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.