Poder Legislativo de Caruaru entrega honrarias ao Pastor Joab Saraiva nesta segunda-feira (20)

por Dayane Carvalho — publicado 21/11/2023 09h29, última modificação 21/11/2023 09h29
Colaboradores: Louzi Neves
O Título de Cidadão de Caruaru e a Medalha “Pastor Júlio Leitão” foram concedidas ao religioso em solenidade

Foto: Vladimir Barreto

A partir de Decretos Legislativos do vereador Irmão Ronaldo (PROS),o Poder Legislativo realizou a entrega do Título de Cidadão de Caruaru e da Medalha de Honra ao Mérito “Pastor Júlio Leitão” ao Pastor Joab Carlos Saraiva de Lira, na noite de segunda-feira (20). Os serviços prestados que acolhem a população e fortalecem a alma motivaram a festividade.

O Pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo iniciou em 2018 sua obra missionária em Caruaru. O recifense promove o evangelismo nas ruas e ações sociais com a entrega de cobertores, alimento e água para a população carente da cidade. Joab é formado em Teologia e atualmente cursa Psicologia.

“Receba o meu carinho e de todos os caruaruenses”, declarou o propositor das honrarias. Irmão Ronaldo agradeceu pelo trabalho realizado pelo sacerdote no município.

Representantes de outras assembleias da cidade também prestaram suas homenagens. A pastora e esposa de Joab, Juliete Saraiva, comentou o orgulho que tem do marido e a felicidade de ver o trabalho do esposo ser reconhecido. “Tudo o que faz é de completa entrega à sociedade caruaruense”, afirma Juliete.

O Pastor Leandro, a Irmã Áquila, o Diácono Clóvis e o Pastor Esmar Jesus prosseguiram com as gratificações. “A palavra que define sua passagem por Caruaru é ‘crescimento’. Crescemos quando estamos com você e fazemos você crescer”, disse Áquila. “O suporte emocional que você me ofereceu durante a pandemia foi essencial para que eu conseguisse me manter forte”, contou Clóvis emocionado.

O homenageado usou seu momento para agradecer. Agradeceu a todos os presentes e, em especial, à Deus. “Foi Ele que me colocou aqui hoje”, afirmou. O religioso se emocionou ao mencionar os familiares e amigos que caminharam com ele até essa preciosa ocasião.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.