Poder Legislativo de Caruaru debate expectativa positiva do aumento de empregos na cidade

por Fernanda Lira — publicado 12/03/2024 20h10, última modificação 12/03/2024 20h16
Colaboradores: Catiane Damas

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal de Caruaru sediou, nesta terça-feira (12), mais uma sessão ordinária. Na reunião, os parlamentares dialogaram sobre empregabilidade e condições de trabalho de quem comercializa no Parque 18 de Maio.

Emprego e Renda

Carlinhos da Ceaca (MDB) parabenizou Rodrigo Pinheiro (PSDB) pela vinda de empresas de grande porte para o município. “Mais empresas para Caruaru, mais emprego”, expressou Ceaca, ao defender que a iniciativa é um grande avanço econômico.

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), também comemorou a notícia e ressaltou a atuação do Poder Legislativo que, ao receber as demandas do Executivo, deliberou e debateu a atualização da legislação, que era “uma das dificuldades para atrair as empresas. Então, essa Casa tem um papel fundamental nessa discussão”, esclareceu.

Lambreta destacou ainda que, de acordo com as informações divulgadas, até agora, a previsão é de que sejam gerados em torno de 2 mil empregos em Caruaru.

Feira da Sulanca

Val Lima (PL) usou a tribuna para falar da visita realizada na última segunda-feira (11), no Parque 18 de maio. O vereador vinha expressando sua preocupação com as condições de trabalho dos comerciantes da Feira da Sulanca e resolveu ir até lá, ouvir os relatos dos feirantes e dos responsáveis pelo gerenciamento do local.

Val mencionou que também estiveram presentes o secretário de governo Lino Portela, além dos vereadores Irmão Ronaldo (PROS) e Cabo Cardoso (PP). Segundo suas informações, um relatório que está sendo produzido por Cardoso será entregue ao prefeito Rodrigo Pinheiro, pontuando todas as demandas dos feirantes.

Cultura e Educação

A vereadora Perpétua Dantas (PV) parabenizou os integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caruaru (CMPCC), por sua atuação social que considera importante e firme. O conselho participou de um evento realizado na Casa Legislativa, na noite desta segunda-feira (11), e Perpétua aproveitou para agradecer a equipe do cerimonial, afirmando que o trabalho desempenhado é sempre de ótima qualidade.

Além disso, a vereadora comemorou a notícia de que 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia - IFs serão implementados pelo Governo Federal. Para ela, a atitude significa investir na emancipação das pessoas por meio da educação.

Acompanhe as atividades da casa pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. A próxima sessão ordinária será na terça-feira (5). Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.