Poder Legislativo de Caruaru debate economia e saúde, além de infraestrutura dos bairros Alto do Moura e Indianópolis em Sessão Ordinária

por Fernanda Lira — publicado 04/06/2024 22h15, última modificação 04/06/2024 22h11
Colaboradores: Risoni Santos
Poder Legislativo de Caruaru debate economia e saúde, além de infraestrutura dos bairros Alto do Moura e Indianópolis em Sessão Ordinária

Foto: Vladimir Barreto

Nesta terça-feira (4), os parlamentares contemplaram necessidades dos moradores dos bairros Alto do Moura e Indianópolis, como também destacaram questões ligadas à economia e à saúde de Caruaru. 

Na Sessão Ordinária, o vereador Irmão Ronaldo (PODE) apresentou votos de aplausos à TV Caruara, que foi representada pelo senhor Ércio Marinho de Albuquerque. Ao usar a tribuna, Ércio destacou : “a comunicação tem o poder de transformar vidas e fortalecer os laços que nos unem na sociedade”.

Economia 

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), registrou em sua fala o anúncio feito pelo presidente da Adepe, André Teixeira Filho, de que o Distrito Industrial de Caruaru receberá um investimento de 8 milhões para a conclusão de sua pavimentação. 

Além disso, salientou a notícia de que uma nova montadora de tratores, da empresa chinesa YTO Group, será instalada em Caruaru, inicialmente no Distrito Industrial, com a garantia inicial de 500 empregos diretos para a população. O presidente parabenizou a governadora Raquel Lyra e o prefeito Rodrigo Pinheiro por suas atuações. 

TEA - Transtorno do Espectro Autista

O Professor Jorge Quintino (PODE) apresentou, na tribuna, seu projeto que solicita a introdução de protocolos de atendimento emergencial específicos para pessoas com TEA, nos serviços de saúde e segurança pública. O intuito é garantir às pessoas “uma resposta adequada e sensível às suas necessidades, sobretudo nos momentos de crise”.

ICIA -  Instituto do Câncer Infantil do Agreste

Anderson Correia (PP) apresentou imagens dos leitos de UTI Pediátrica que estão sendo finalizados no ICIA, para atender crianças com diferentes problemas respiratórios no Agreste. O edil enfatizou a importância do equipamento e o entusiasmo em fazer parte da luta através de solicitações de sua autoria com aprovação de toda a Casa. Além disso, parabenizou a atuação da governadora Raquel Lyra na demanda.

Bairro Indianópolis 

O decano da Casa, Leonardo Chaves (PSDB), destacou sua satisfação com a decisão do prefeito Rodrigo Pinheiro em realocar o Albergue Municipal do bairro Indianópolis para o bairro Nossa Senhora das Dores, com planejamento estratégico de segurança. Leonardo defendeu que esse era um desejo antigo da população, devido problemas de segurança no entorno da instituição. O vereador foi parabenizado pelos parlamentares Jorge Quintino (PODE) e Bruno Lambreta (PSDB) por sua atuação em prol da demanda, através de cobranças e pedidos oficiais à prefeitura.

Alto do Moura

O vereador Ranilson Enfermeiro (PSDB) falou da preocupação de moradores do Alto do Moura com o distanciamento do Maior Cuscuz do Mundo de seu lugar de origem. Ranilson explicou que a história do Cuscuz Gigante começou na Praça dos Artesãos e que a cada ano se distancia mais. Por isso, o parlamentar pediu à gestão pública municipal que estudasse a melhor localidade possível para a festa, pensando em suas origens.

Acompanhe as atividades da Casa pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. A próxima sessão ordinária será na terça-feira (06). Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.