Poder Legislativo de Caruaru concede honrarias a quatro personalidades do município

por Dayane Carvalho — publicado 24/02/2024 11h03, última modificação 24/02/2024 11h03
Colaboradores: Louzi Neves
Juliene Rosa, Lafaete Vaz, Leandro Martins e Major Dantas foram os agraciados da noite

Foto: Vladimir Barreto

Na noite desta sexta-feira (23), na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, foram entregues títulos e medalhas para os jornalistas Juliene Rosa e Lafaete Vaz, o jogador Leandro Martins e o Major Dantas. O parlamentar Anderson Correia (PP) foi autor dos Decretos Legislativos.

O jornalista Lafaete Vaz nasceu em Bezerros e passou seus primeiros 17 anos na cidade de Venturosa. Depois, veio para Caruaru, onde construiu uma trajetória de conquistas na sua área. Atualmente, Vaz faz parte do Grupo Nordeste de Comunicação. A Medalha “Jornalista José Carlos Florêncio” e o Título de Cidadania foram entregues pelo grande trabalho realizado na comunicação do município. “Foi até estranho pensar que eu poderia ganhar um título de cidadania, pois eu já me sentia pertencente a cidade”, comenta.

A escritora e jornalista Juliene Rosa também foi presenteada com o Título e a Medalha. Rosa é natural de Jurema e chegou na cidade para estudar em 2020. É autora dos livros “Asas da Palavra do país de Caruaru” e “Sonhos Grisalhos: memórias de Anastácio, Arary e Onildo eternizadas no tempo”, ambas as obras declarando sua paixão pela cultura local. “É uma honra receber essa homenagem da cidade que tem todo o meu carinho”, declara.

Um dos maiores nomes recentes do Central de Caruaru, Leandro Martins é natural de São Paulo, mas se tornou o mais novo cidadão de Caruaru. Declarado como “centralino apaixonado”, Leandro tem construído uma brilhante história na Capital do Forró.

José Henrique Arruda Dantas, conhecido como Major Dantas, é de Recife e também foi agraciado com o título. Dantas tem dedicado mais de 10 anos na cidade como militar do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

“Vocês elevam o nome de Caruaru, engrandecendo ainda mais a nossa cidade”, afirmou o propositor das honrarias. “Caruaru agradece a vocês por a ter escolhido como o lugar para criar suas trajetórias”, complementou o Presidente Bruno Lambreta (PSDB).

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.