Poder Legislativo concede Título de Cidadão à empresário Andson Silva durante Sessão Solene

por Dayane Carvalho — publicado 19/12/2023 12h07, última modificação 19/12/2023 12h07
Colaboradores: Louzi Neves
CEO da Masterdrive foi agraciado pelo impacto econômico e social que tem gerado com o empreendimento na cidade

Foto: Vladimir Barreto

Na noite de segunda-feira (18), o fundador da MasterDrive, José Andson da Silva, recebeu o Título de Cidadania de Caruaru durante solenidade. A vereadora Aline Nascimento (CIDA) propôs o Decreto Legislativo que concedeu a honraria. Políticos, jornalistas, publicitários, colaboradores e familiares de Andson presentearam o comovente momento.

Filho de agricultores da cidade de Agrestina, Andson chegou a Caruaru em 2007, procurando novas oportunidades de crescimento. Antes de obter sucesso com a MasterDrive, o homenageado trabalhou como carregador de frete, lavador de carro e vendedor de bombom, material de construção e CD. Conhecida nacionalmente, sua empresa emprega aproximadamente 100 funcionários direta e indiretamente.

“Caruaru foi a cidade que você escolheu e a que lhe abraçou durante sua jornada”, comenta Aline Nascimento. Durante o discurso, a parlamentar falou sobre a dedicação de Andson, que possibilitou o avanço da sua empresa e da economia do município. “Nada mais justo do que o Título para quem faz tanto pela nossa cidade”, afirmou.

O ex-prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, também pontuou os relevantes trabalhos promovidos por Andson, que alavanca o nome da cidade. “Uma figura ímpar que contribui para o desenvolvimento da nossa terra”, afirma Queiroz. “Quem ganha é Caruaru com tudo o que você está gerando”, enaltece o Presidente Bruno Lambreta (PSDB).

A humildade, esforço e simplicidade do empresário foram aclamados pelos seus amigos e colaboradores. “O tempo passa e Andson melhora cada vez mais, garantindo a felicidade de todos os que estão ao seu redor”, afirmou Daiane Paula. “O sucesso dele não é apenas econômico, mas principalmente, espiritual e social”, pontuou Lindomar Luiz. Na oportunidade, foi transmitido um vídeo com os agradecimentos dos colaboradores pela competência de Andson em gerir a empresa.

O senso de solidariedade e fraternidade da empresa e de Andson também foram lembrados. A origem simples do empresário motiva as ações sociais que promove, com o objetivo de garantir dignidade para a população carente. “A MasterDrive cumpre ação social gerando emprego e levando alimentos para quem necessita”, revelou o amigo Rafael Leone.

Com a felicidade estampada no rosto, Andson foi ao púlpito agradecer. O homenageado narrou sua trajetória e as dificuldades que precisou enfrentar. Graças a tudo o que passou, conseguiu desenvolver sensibilidade para ajudar o próximo e força de vontade para construir seu negócio. "Em Caruaru enxerguei um terreno fértil para realizar todos os meus sonhos e melhorar a vida da minha família", complementou.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.