Plenário lotado por loteiros e profissionais da saúde marca a 5ª Sessão Ordinária

por liviafportela — publicado 19/02/2020 08h00, última modificação 19/02/2020 11h43
Melhoria nas condições de trabalho foi assunto mais falado durante a plenária.

Foto: Vladimir Barreto

Na última terça-feira (18) a Câmara realizou mais uma sessão Ordinária que foi marcada por grande participação do plenário que estava lotado por trabalhadores do transporte alternativo de Caruaru que cobravam uma iniciativa dos Poderes Legislativo e Executivo para resolução da sua situação que vem se arrastando há anos e que agora precisa ser resolvida para que essa categoria não fique impedida de trabalhar.

Vários vereadores usaram a tribuna para se posicionar a favor dos trabalhadores, especialmente dos loteiros, colocando que assim que o projeto de lei que regulamenta o transporte alternativo seja encaminhado pelo Executivo para a Casa, estão comprometidos em votar a favor para que sejam sanados os problemas relacionados à categoria.

Os profissionais da saúde (técnicos e auxiliares de enfermagem) de Pernambuco também marcaram presença no plenário manifestando-se em estado de greve onde reivindicam melhores condições de trabalho, inclusive aumento dos salários da categoria, que hoje estão abaixo do salário mínimo.

Foram votados na sessão que foi marcada por discursos calorosos 81 indicações, requerimentos e projetos de lei de diversos temas. Para mais informações, as audiências públicas e sessões da Câmara podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,