Plenária desta quinta-feira (15) aborda pedido de volta de eventos sociais e projeto para atividades físicas na zona rural

por liviafportela — publicado 16/04/2021 07h55, última modificação 16/04/2021 15h56
Colaboradores: Heberton Martins

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores realizou, na tarde desta quinta-feira (15), mais uma sessão plenária virtual. Foram votadas 56 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 51 proposituras.
Ranilson Enfermeiro (PSDB) e Perpétua Dantas (PSDB) apelam para que a Prefeitura tenha mais atenção com as vias do Alto do Moura e bairros vizinhos que precisam de manutenção.
Vereadores demonstram preocupação com situação dos artistas caruaruenses e planejam articulação com o Poder Executivo quanto a viabilidade de auxílio para a classe.
Anderson Correia (PP) comentou a indicação, de sua autoria, que pede ao Governo de Pernambuco, que avalie o retorno gradual dos eventos sociais e o funcionamento de bares e restaurantes. “Com o fim dos eventos sociais durante a pandemia, muitos profissionais tiveram sua renda diminuída ou até zerada. A suspensão dos eventos sociais prejudica uma categoria que vem sofrendo desde o início da criação das medidas de isolamento social, a realização destes eventos em locais específicos e seguindo todas as recomendações sanitárias se assemelha ao funcionamento de bares e restaurantes”, ressaltou.
Ele também solicitou as fiscalizações nos mercados do município, que vendem animais vivos. Segundo o edil, a propositura está em consonância com a determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), do dia 13 de abril de 2021, que dispõe sobre a suspensão de vendas de animais vivos em mercados em todo o mundo.
Perpétua Dantas (PSDB) pediu a implantação de um projeto em parceria com instituições de ensino privadas para levar atividade física periódica para a população da comunidade de Gonçalves Ferreira, no 3º distrito. “Quando falamos de saúde, precisamos abranger a qualidade de vida do cidadão. As pessoas da zona rural não possuem acesso à Via parque e à Avenida Agamenon Magalhães. Na cidade, existem faculdades como a Uninassau, Unifavip e a Asces que podem oferecer esses serviços”, frisou.
Leonardo Chaves (PSDB), Val Lima (PSL), Filipe José (PTB) e Aline Nascimento (Cidadania) solicitaram ao Poder Executivo melhor distribuição dos tratores na zona rural do município. "É preciso uma melhor organização, caso contrário o serviço de cultivo dos agricultores estará prejudicado, pois a aração de terra precisa ser no tempo correto com as chuvas”, ressaltou Leonardo Chaves.

registrado em: ,