Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos de servidores efetivos da AMTTC e dos Guardas Municipais são votados em Reunião Conjunta das Comissões

por Dayane Carvalho — publicado 31/10/2023 11h53, última modificação 31/10/2023 11h53
Colaboradores: Louzi Neves
O Projeto de Lei Complementar que institui o estatuto da Guarda Municipal também foi apreciado

Foto: Vladimir Barreto

Na manhã desta terça-feira (31), na Câmara Municipal de Caruaru, as Comissões de Finanças e Orçamento; de Educação, Cultura e Esportes; de Legislação e Redação de Leis; de Ética Parlamentar; de Segurança Pública e de Obras, Urbanismo e Serviços se reuniram para analisar três projetos de lei complementar do Poder Executivo e 14 projetos de lei do Legislativo.

As matérias do Executivo que dispõem sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Guardas Municipais e dos servidores efetivos da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC) foram aprovadas pelas comissões responsáveis. O PLC que institui o estatuto da Guarda Municipal, com o objetivo de atribuir as competências, direitos, deveres e vantagens da classe – que até então é regida pelo Estatuto Estadual – também foi aprovado.

O Projeto de Lei do Professor Jorge Quintino (Solidariedade), que institui o “Dia Municipal do Produtor Cultural”, e outros 13 PLs de Leonardo Chaves (PSDB) e Bruno Lambreta (PSDB), que denomina logradouros, também seguirão para votação em Sessão Ordinária.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.