Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento da Destra irá a votação nesta terça (26) na Câmara de Caruaru

por Leonardo Santos - jornalista - SECOM/Poder Legislativo de Caruaru — publicado 26/06/2018 11h51, última modificação 29/11/2019 11h37

Durante a reunião ordinária desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Caruaru, os 23 vereadores deverão votar o projeto de lei complementar 71/2018 de autoria do Poder Executivo, que trata do Plano de Cargos, Carreiras, e Vencimentos – PCCV dos Servidores da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes – Destra. O PCCV traz a descrição dos cargos que compõem o quadro de servidores efetivos, especificando requisitos, atividades desempenhadas e remuneração.

O PLC será votado em primeira discussão e para ser enviado para sanção do Executivo, precisa ser votado novamente. O segundo turno do projeto deverá acontecer na próxima quinta-feira (28).

DIÁLOGO

Na última semana, a Câmara recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (SISMUC), Prefeitura de Caruaru, Agentes da Destra e Guardas Municipais, que se reuniram com alguns vereadores, afim de estabelecer um diálogo sobre o PCCV.

De acordo com Bruno Lambreta (PDT), que é Presidente da Comissão de Legislação e Redação de Leis, a Câmara cumpriu seu papel ao abrir as portas da Casa para receber as categorias. “Me sinto feliz em saber que a Câmara recebeu por duas vezes as categorias envolvidas no projeto, estabelecemos um diálogo e agora o projeto irá para a votação. Esse é o verdadeiro papel social da Casa e dos vereadores” destaca.