PL que visa o combate de Fake News é aprovado em plenário

por Comunicação — publicado 06/10/2021 11h17, última modificação 06/10/2021 11h17
PL que visa o combate de Fake News é aprovado em plenário

Foto: Vladimir Barreto

O plenário da Câmara aprovou, na terça-feira (05), o Projeto de Lei nª 9.008/2021 que prevê a instituição, no calendário oficial de eventos, da Semana Municipal de Conscientização e Combate à Disseminação de Notícias Falsas (Fake News). A propositura é do parlamentar Jorge Quintino (PTB). Também foram aprovados outros 12 Projetos de Lei e 42 proposituras da ordem do dia. Ainda na sessão, foram discutidas políticas públicas e temas de interesse da população.

Lula Tôrres falou sobre uma verba no valor de R$ 200 mil conseguidos, através de emenda parlamentar, pelo deputado estadual Tony Gel (MDB). O recurso será destinado a Fundação de Cultura e contemplará a classe artística de Caruaru. Perpétua Dantas (PSDB) ressaltou que o dinheiro virá em boa hora, pois muitos artistas estão trabalhando como motorista de aplicativo e venderam seus instrumentos para poder se sustentar.

Filipe José e os demais parlamentares saudaram os Agentes Comunitários de Saúde pelo seu dia (04). As vereadoras e vereadores destacaram a importância desses profissionais e de seu trabalho aguerrido, também, sobre as dificuldades que esses trabalhadores enfrentam no dia a dia, a precarização da saúde nas comunidades rurais e no combate às endemias.

Ainda na reunião, Mery da Saúde (PSD) falou sobre seu requerimento nº 3575/2021, que visa o fornecimento de merenda adequada para estudantes diabéticos e hipoalergênicos. A vereadora frisou a necessidade de uma atenção redobrada com esses estudantes e de uma alimentação saudável nas escolas do município.

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).