PL que institui o vale transporte dos servidores do Poder Legislativo é aprovado

por Comunicação — publicado 09/09/2022 07h20, última modificação 09/09/2022 14h41

Foto: Vladimir Barreto

Na sessão ordinária da quinta-feira (08), os parlamentares aprovaram, no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, o Projeto de Lei nº 9.387/2022, da mesa diretora. A propositura prevê a instituição do vale transporte para os servidores, em atividade, efetivos ou comissionados, da Câmara de Vereadores. O benefício vai ser concedido mensal e individualmente e será emitido pelo Sistema de Blindagem Eletrônica (SIBE). Na ocasião, os parlamentares também aprovaram outras 34 proposituras da ordem do dia, entre requerimento e indicações.

A vereadora Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre seu requerimento nº 2458/2022. A matéria solicita à secretária de saúde, Bárbara Florêncio, o fornecimento das medicações para o tratamento da diabetes e pressão alta nos postos dos bairros, Salgado e Novo Mundo. Dantas afirmou que recebeu a denúncia de lideranças comunitárias locais, a partir de seu gabinete itinerante e que, de acordo com eles, as respectivas unidades de saúde estão sem as medicações, o que tem causado transtorno, pois tem comprometido a saúde da população que utiliza os medicamentos.

Ainda na sessão, o parlamentar Cabo Cardoso (PP), comunicou que o Governo do Estado de Pernambuco autorizou a abertura do concurso público para seleção de agentes da segurança pública. Cardoso aproveitou para convidar a população para inauguração do projeto social que oferta cursos preparatórios para os jovens que pretendem prestar o concurso e ingressar na carreira da segurança. O edil afirmou que são 150 vagas e que a inauguração vai ser dia (14) às 19h30. Além do curso preparatório, o vereador disse que a iniciativa também vai contar com cursos profissionalizantes.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).