PL que institui a Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar é aprovado em plenário

por Comunicação — publicado 01/09/2022 22h55, última modificação 01/09/2022 22h55
PL que institui a Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar é aprovado em plenário

Foto: Vladimir Barreto

 

A Câmara de Vereadores de Caruaru aprovou, na sessão ordinária da quinta-feira (01), o Projeto de Lei nº 9.381/2022, do Poder Executivo. A criação da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar (CPPAD) prevê a fiscalização das possíveis faltas funcionais praticadas pelos servidores públicos. O texto da matéria afirma: “O processo disciplinar é demanda crescente, bem como a necessidade dos trabalhos permanentes da CPPAD, pois todas as situações de descumprimento de deveres funcionais, que podem culminar desde a punição de mera advertência até a punição máxima de exoneração”.  Na ocasião também foram aprovadas outras 44 proposituras da ordem do dia, entre requerimentos e indicações. 

Em seu momento na tribuna, o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), falou sobre a falta de compromisso da Compesa com a região. “Um órgão estadual que, infelizmente, é uma tragédia para o nosso Estado. É cruel o que está acontecendo com a nossa cidade com relação ao abastecimento de água. Diariamente pessoas reclamando, recebi demandas dos bairros Afonsinho, Andorinhas e Rendeiras. Tudo que envolve a Companhia começa e não termina”. O presidente ainda ressaltou dois programas parados da Compesa: o Janelas para o Rio foi lançado em 2012 e o PSA Ipojuca. 

Ainda na ocasião, o representante do tradicional Boi Tira Teima, Roberto Gercino recebeu um voto de aplauso e congratulações. Na tribuna, Gercino destacou que o Boi existe desde 1922 e muitos caruaruenses mal o conhecem. Ele também falou das dificuldades na construção da sede, no Bairro São José. “Se algum caruaruense ainda não conhece o trabalho de vocês não é culpa dele e muitos menos do Boi Tira Teima, isso acontece porque a cultura na cidade, infelizmente, só é lembrada em momentos festivos”, disse a parlamentar Perpétua Dantas (PSDB). Ela ainda falou sobre a criação do Fundo Municipal de Cultura e ressaltou que a Casa está aguardando ansiosamente pelo envio do PL, que institui o fundo, para votação do Legislativo.  

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).