PL da Sulanca terá 2ª votação nesta quinta (30)

por Victor Vargas — publicado 30/07/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

A Câmara Municipal de Caruaru se reúne extraordinariamente às 20h desta quinta-feira (30) para a 2ª votação do Projeto de Lei nº 6940/2015, que trata da transferência da Feira da Sulanca. Derrotado na 1ª votação, ocorrida na última terça-feira (28), por 15 votos a favor, 7 contra e uma abstenção, o PL do Executivo precisa de 16 votos para ser aprovado.

Mandado – Os vereadores Rosimery da Apodec (DEM) e Gilberto de Dora (PSB), que votaram contra o projeto, chegaram a estudar a possibilidade de entrarem com um mandado de segurança, com pedido de liminar, para que não houvesse a 2ª votação, uma vez que o PL foi rejeitado pelo plenário da Casa. “Analisamos o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, mas verificamos que são omissos, não dizem se tem que ter duas votações ou apenas uma em caso do projeto de lei ser reprovado em primeira votação, mas mesmo que fosse impetrado um mandado de segurança, precisaríamos da cópia da Ata da Reunião anterior, que ainda não foi votado pelos edis, o que ocorrerá na reunião de hoje. Assim sendo, chegamos à conclusão que não entraremos com ação na Justiça neste momento, aguardaremos o resultado da reunião de hoje, destacaram os parlamentares Rosimery da Apodec e Gilberto de Dora.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara