PL da Sulanca é rejeitado e volta para 2ª votação na quinta-feira (30)

por Victor Vargas — publicado 29/07/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

O Projeto de Lei nº 6.490/2015, enviado pelo Poder Executivo, tratando da transferência da Feira da Sulanca – matéria de 2/3 ou 16 votos, foi derrotado na noite desta terça-feira (28), pelo placar de 15 votos a favor, 7 contra e uma abstenção. A Reunião Extraordinária contou com a presença dos 23 edis e de vários segmentos da sociedade organizada – especificamente entidades ligadas aos sulanqueiros.

Após a reunião, o presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), convocou – para 2ª discussão e votação – a Reunião Extraordinária da próxima quinta-feira (30), às 20 horas. “A Câmara Municipal vem fazendo a sua parte neste processo de transferência da Feira da Sulanca e na quinta-feira o plenário vai decidir, definitivamente, o avanço do projeto de transferência da Feira do Poder Executivo”, comentou o presidente Leonardo Chaves.

Votos – Votaram a favor do Projeto de Lei nº 6.490/2015 os vereadores Manoel Alecrim (PSD), Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Edmilson do Salgado (PCdoB), Heleno do Inocoop (PRTB), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Carlinhos da Ceaca (PPS), o líder do governo Zé Ailton (PDT), o presidente Leonardo Chaves (PSD), Lula Torrês (PR), Marcelo Gomes (PSB), Ricardo Liberato (PSC), Rozael do Divinópolis (PROS), Romildo Oscar (PTN), Jaelcio do Tenório (PRB) e Carlos Santos (PRB).

Votaram contra os vereadores Antonio Carlos (DEM), líder da oposição, Rosimery da Apodec (DEM), Gilberto de Dora (PSB), Duda do Vassoural (DEM), Nino do Rap (DEM), Tenente Tiburcio (PMN) e Demóstenes Veras (PROS). O vereador Ranilson Enfermeiro (PTB) preferiu se abster.

Se o projeto for novamente derrotado, não poderá mais entrar na pauta de votações deste ano.

Foto:  Victor Vargas/AscomCâmara