Pierson Leite solicita escola para o bairro José Liberato

por Victor Vargas — publicado 13/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52
Em sua estreia na Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Pierson Leite (PSD) apresentou requerimento...

Em sua estreia na Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Pierson Leite (PSD) apresentou requerimento solicitando à prefeita Raquel Lyra (PSDB) a construção de uma escola, no bairro José Antônio Liberato. Ele ressaltou que o bairro tem aproximadamente 15 mil habitantes e não possui escola e nem anexos.

De acordo com o parlamentar, a falta de uma escola no bairro tem ocasionado, todos os anos, uma demanda de falta de vagas, historicamente atendida de forma parcial pelo município, com a locação de prédios em outros bairros e disponibilização de transporte escolar para locomoção das crianças. Em geral, esses prédios, que funcionam como anexos, apresentam estrutura precária.

“A comunidade estudantil, que não pode custear seus estudos em instituições particulares, mas precisa estar incluída no processo educacional, se desloca por uma passagem molhada que alaga quando chove, oferecendo riscos. Alguns estudantes caminham até dez quilômetros para chegar à escola, sujeitos a assaltos e até estupros. Outros usam o Anel Viário, onde crianças já foram atropeladas, uma delas chegando a óbito”, lembrou.

Desde 2009, como líder comunitário e presidente da Associação de Moradores do bairro José Liberato, o vereador Pierson Leite luta pela implantação desta unidade escolar. A demanda também foi aprovada nas plenárias do Orçamento Participativo de Caruaru e no Juntos por Pernambuco, do Governo do Estado. “O Conselho Municipal de Educação também encaminhou à própria Secretaria de Educação, apelo solicitando a implantação da escola”, enfatiza o vereador.

Pierson informou no requerimento que existe um terreno público no bairro, localizado por trás da Creche Dona Biu, onde poderá ser construída a escola. “Além disso, o artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente assegura aos mesmos o direito à educação, com acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência”, finaliza o parlamentar.

Fernandino Neto/AI vereador Pierson Leite

registrado em:
Matpsycle
Matpsycle disse:
28/06/2019 12h02
Levitra How Long Does It Last Propecia Cruz Verde <a href=http://cialtadalaff.com>buy generic cialis</a> Pharmacy Express
Comentários foram desativados.