Pauta extensa na 2ª reunião pública da Câmara

por Victor Vargas — publicado 04/02/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53

Cinquenta e cinco requerimentos e duas indicações estão na súmula com a Ordem do Dia para esta 2ª reunião da 4ª sessão legislativa ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, que acontece às 9h da manhã desta quinta-feira (04). Tradicionalmente realizada à noite, a reunião foi convocada para mais cedo atendendo reivindicações do plenário por causa do jogo do Central contra o Náutico, às 20h30, no Estádio Lacerdão.

Entre as proposituras, 31 são reiterações, como as do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara, que solicita novamente construção de PSF no Bairro Riachão; resolução do problema de escoamento de água na Rua Bem-te-vi, na Vila Andorinhas; e o complemento do calçamento nas ruas Ana Rosa, da República e São José da Laje, no Divinópolis. Também reiterados os requerimentos do vice-presidente Lula Tôrres (PR) reivindicando construção de ponte entre os bairros São Francisco e Petrópolis, escola de tempo integral e unidade de saúde na Vila Peladas, e asfalto entre a BR-232 e o Sítio Alecrim até a Vila Peladas.

Ainda na lista dos requerimentos reiterados, o vereador Alecrim (PSD) pede complemento do calçamento na Rua Independência, no Bairro Kennedy, e calçamento nas ruas Dário da Silva e Dr. Pedro Eustáquio Vieira, no Salgado; enquanto que o vereador Carlos Santos (PRB) renova apelo para cessão de sala para implantação da subsede do Conselho Regional de Administração em Caruaru, implantação de dez núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC urbano e implantação da Guarda Mirim em Caruaru. Também reiterados requerimentos do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) demandando realização de audiência pública para discutir o sistema de iluminação pública em Caruaru e construção de ponte entre o Bairro Nova Caruaru e o Loteamento Severino Afonso, e o do vereador Tenente Tiburcio (PMN), para a implantação de creche no Loteamento Morada Nova.

Entre as demais proposituras, destaque para a do vereador Leonardo Chaves, reivindicando binário no Bairro Indianópolis e asfalto na Estrada de Malhada de Pedra e Serra Velha; e a do vereador Lula Tôrres, que intercede pela terraplanagem na estrada entre a BR-232 e os sítios Alecrim e Peladas.

Já o vereador Alecrim está preocupado com a epidemia de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti e solicita intensificação do combate ao inseto com o apoio da PMPE. Por sua vez, o vereador Gilberto de Dora (PSB) solicita que a prefeitura construa abrigos em todas as paradas de ônibus de Caruaru e faça uma ciclovia entre os bairros Rendeiras e Alto do Moura.

Infraestrutura também está na pauta dos requerimentos do vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB), que reivindica calçamento nas ruas Elisabete da Silva e Joana Florêncio, no Jardim Boa Vista, e na Rua Três Marias, no Bairro Boa Vista. O vereador Jajá (PMN) pede o ressarcimento dos custos aos moradores da Rua 27 e da Travessa 18, no Jardim Boa Vista, pelo saneamento e calçamento realizados por eles, enquanto que o vereador Edjailson da Caru Forró pede audiência pública para discutir a valorização social e econômica dos desportos em Caruaru.

O vereador Eduardo Cantarelli (SD) lembra a prefeitura do pagamento do adicional de insalubridade aos agentes de saúde e endemias e pede revitalização da Praça Chico Porto, no Maurício de Nassau. Já o vereador Louro do Juá, também do SD, reivindica terraplanagem nas vias de acesso ao Sítio Agreste de Pau Santo e ao Sítio Pau Santo e o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita, através de indicação ao governo do Estado, a aquisição de coletes para os policiais do 4º BPM.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível para acesso na íntegra no Portal da Câmara.

Foto:  Victor Vargas/AscomCâmara