Participação de jovens na política é debatida em Plenário

por Comunicação — publicado 28/04/2022 21h42, última modificação 28/04/2022 21h42
Participação de jovens na política é debatida em Plenário

Foto: Vladimir Dantas

Em reunião plenária na quinta-feira (28), vereadoras e vereadores discutiram sobre a inclusão e desenvolvimento da mocidade na política. Jorge Quintino (PTB) lembrou do requerimento de sua autoria que convoca para Audiência Pública, a ser realizada na próxima segunda-feira (02), sobre a importância da participação da juventude nas eleições. “O objetivo dessa audiência é mostrar que os jovens interessados em política têm em mãos uma ferramenta de transformação social,  coletiva e democrática, pois eles são o futuro, e é preciso incentivar a potência dessa classe, para fortalecer a democracia, a ética e a justiça social.", concluiu. Os demais parlamentares, como o Cabo Cardoso (PP) concordaram e parabenizaram pela iniciativa.

Em seu momento na tribuna, Cardoso denunciou os índices de criminalidade no município e no Brasil e repudiou as declarações do governador da Bahia sobre o emprego de jovens no tráfico de drogas. Ainda parabenizou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por reduzir a carga horária de uma mãe de criança autista, sem prejuízo do salário, para que tivesse mais tempo para cuidar de sua família.

A vereadora Perpétua Dantas (PSDB) comentou sobre a importância de uma Audiência Pública realizada na Câmara para debater a situação dos mototaxistas e agradeceu a todos os presentes na ocasião. "Daqui saíram políticas públicas concretas, como o problema da carência de fiscalização, e em acordo, vamos construir juntos campanhas e regulações que irão melhorar a situação da categoria", disse. Também convidou para  uma Audiência Pública que discutirá sobre questões  do currículo escolar no município de Caruaru.

O vereador Fagner Fernandes (PDT) comentou sobre o pedido de realização de Concurso Público para agentes de trânsito. "São pouco mais de 40 agentes para cuidar de 170 mil veículos registrados em nosso município. Seria uma afronta realocar outros profissionais para preencher essas vagas, o que mostra a urgência da realização do concurso e assim melhorar a AMTTC, nossa autarquia de trânsito", afirmou. Também comentou a urgência de realização de Audiência Pública sobre as condições da feira do Salgado.

Ainda em plenário, os vereadores votaram 63 matérias da ordem do dia, entre projetos de lei, requerimentos e indicações como o Projeto de Lei nº 9064/2021 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Bruno Lambreta, que trata sobre a denominação de “Professor Iran Sérgio de Araújo” uma quadra poliesportiva no Bairro Centenário.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).