Parlamentares solicitam atenção para as obras paradas no município

por Comunicação — publicado 05/10/2022 08h46, última modificação 05/10/2022 08h46
Parlamentares solicitam atenção para as obras paradas no município

Foto: Vladimir Barreto

 

Vereadores fizeram um apelo, na sessão ordinária da terça-feira (04), às candidatas ao Governo do Estado para que, quando tomarem posse do cargo, priorizem as obras paradas no município de Caruaru. Na tribuna, Mano do Som, (União Brasil), citou as três principais construções interrompidas na cidade. Entre elas, o Hospital da Mulher, o Centro de Polícia Científica e o Projeto Janelas Para o Rio. O Cabo Cardoso (PP) afirmou que recebe demandas de pacientes da UPAE, por ambulâncias para transferências, diariamente. O parlamentar disse que tem recorrido ao município, visto o descaso do Estado com a saúde em Caruaru.

Na ocasião, as vereadoras e vereadores votaram 39 proposituras da ordem do dia, entre requerimentos e indicações.

 Com destaque ao requerimento nº 2634/2022, que solicita o voto de pesar pelo falecimento do empresário Fernando Henrique Lucena. A matéria é de Aline Nascimento (Cidadania) e subscrita pelos demais edis, que durante a sessão fizeram um minuto de silêncio, em respeito aos familiares e amigos. 

Os requerimentos nº 2618/2022 e nº 2614/2022 visam a prática de esportes e o lazer da população. O primeiro, da vereadora Perpétua Dantas (PSDB), solicita à Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), a retomada do Projeto Nossa Avenida. A iniciativa visa a liberação da rua Manoel de Freitas até as imediações do Centro, para a promoção do convívio social e de atividades físicas aos domingos. O segundo, de Aline Nascimento, solicita, ao Poder Executivo, a criação de uma secretaria com atribuição exclusiva para esportes e lazer. 

Ainda na sessão, os parlamentares lamentaram a baixa representação do município na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), nestas eleições. Eles também ressaltaram a necessidade de cobrar dos deputados eleitos, que não são da cidade, mas receberam votos da população local. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).