Parlamentares se reúnem com feirantes para ouvir reivindicações sobre a Feira de Caruaru

por Dayane Carvalho — publicado 11/03/2024 19h57, última modificação 11/03/2024 19h57
Colaboradores: Louzi Neves

Foto: Vladimir Barreto

O Presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Val Lima (PL), e os vereadores Cabo Cardoso (PP) e Irmão Ronaldo (PROS) estiveram na Feira de Caruaru na manhã desta segunda (11), para ouvir as solicitações dos feirantes.

Segundo os comerciantes, os agentes de fiscalização da feira tem atuado de forma burocrática e pouco resolutiva, o que tem prejudicado a realização de manutenções nos bancos. Para executar qualquer conserto ou reforma é necessário que o proprietário do banco siga uma extensa burocracia. Os feirantes relataram que, em algumas situações, o material da reforma foi recolhido e comerciantes foram multados. Para a categoria, essa prática desencoraja o proprietário da loja, provocando o abandono dos bancos.

Além disso, os comerciantes da Feira de Artesanato cobraram os pontos cedidos para a construção dos restaurantes da feira. De acordo com a feirante Maria de Lourdes, os restaurantes foram construídos, mas até hoje não houve a relocação dos pontos. “A quatro anos buscamos receber o espaço de volta, para construir novas lojas”, informou a presidente da Associação da Feira de Artesanato, Socorro Silva.

Os vereadores reuniram as informações repassadas e conversaram com o secretário de Governo, Lino Portela, e com o Diretor do Departamento de Feiras e Mercados, Coronel Oliveira. Um relatório com as reivindicações será elaborado e enviado para o Poder Executivo.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.