Parlamentares relatam falta de água recorrente em bairros da cidade

por Comunicação — publicado 07/09/2022 07h40, última modificação 07/09/2022 07h40
Parlamentares relatam falta de água recorrente em bairros da cidade

Foto: Vladimir Barreto

A vereadora Katia da Rendeiras (Republicanos), em seu momento na tribuna, na sessão ordinária da terça-feira (06), afirmou que tem recebido reclamações constantes com relação a falta de água no bairro Nova Caruaru. De acordo com a parlamentar, os moradores têm reclamado das faturas com valores altos cobrados pela Compesa, visto que a água não chega às torneiras da população da localidade.

“Não só nesses bairros que recebemos reclamações de falta de água. No meu entendimento jurídico, a Compesa descumpre totalmente a publicidade que ela dá no cronograma divulgado. Como é que você diz que a população vai ter água por cinco dias e só chegam dois. A partir do momento que a empresa não cumpre o que divulga no seu cronograma, ela está violando o princípio da publicidade da administração pública” disse o vereador Anderson Correia (PP).

Na ocasião, o vereador Galego de Lajes (MDB) agradeceu ao Poder Executivo pelos serviços de terraplanagem que estão sendo realizados no 2º Distrito.

O Cabo Cardoso (PP) falou sobre o piso salarial dos enfermeiros e cirurgiões dentistas. Ele afirmou que tem recebido reclamações constantes das categorias.

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), afirmou, que a secretária Bárbara Florêncio, em audiência pública, na manhã da terça-feira (06), disse que há um planejamento com relação aos pisos e que já foram realizados estudos de impacto, visto que o reajuste precisa está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).