Parlamentares realizam 88ª Sessão Plenária e ato de entrega da requalificação da fachada da Casa na tarde desta terça (09)

por liviafportela — publicado 10/11/2021 02h15, última modificação 11/11/2021 12h13

Foto: Vladimir Barreto

Nesta terça-feira (09), a Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou mais uma Sessão Plenária. Neste momento, destacou-se a animação entre os parlamentares em estarem retornando ao plenário da Casa gradualmente, pois foram autorizados a participar de forma híbrida para as reuniões plenárias da Câmara. O empréstimo ao FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) também foi  destaque na Tribuna. Na ocasião, também foram apresentadas e votadas matérias legislativas. Ao final da reunião, realizou-se ato de entrega da requalificação da fachada da Casa.

O Presidente Bruno Lambreta (PSDB) destacou a importância do momento, tendo em vista que se passaram quase dois anos sem que todos os vereadores pudessem realizar sessões presenciais.“Hoje, ao olhar para os companheiros e companheiras, para as galerias e servidores desta Casa, vejo antes de tudo, seres humanos, que passaram por grandes dificuldades. (...) Esta Casa é o pulmão da nossa sociedade. É nesta Casa que a gente vai em busca das melhorias para a nossa população. O vereador é o político mais próximo da população. E somos nós os vereadores que usamos essa Casa para denunciar as falhas, as injustiças e também agradecer quando o Executivo acerta. (...) Hoje estamos contando uma vitória, a vitória da vida”, colocou Lula Torres (PSDB), em discurso emocionado.

Sobre o empréstimo solicitado pelo Poder Executivo, alguns vereadores utilizaram seu espaço de fala para provocar questionamentos sobre a necessidade de discussão e apresentação de planejamentos para a utilização dos recursos, tendo em vista que o município já possui um empréstimo realizado e que a sua renovação gera ônus à população.

O ato de entrega da requalificação da fachada da Casa ocorreu após o término da Sessão Plenária. Estiveram presentes, além dos parlamentares, autoridades do Executivo e homenageados. Foram restauradas as estátuas, a pintura e iluminação do hall.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

registrado em: ,