Parlamentares pedem atenção do Governo do Estado para os hospitais do município

por Comunicação — publicado 24/09/2021 12h38, última modificação 24/09/2021 12h38
Parlamentares pedem atenção do Governo do Estado para os hospitais do município

Foto: Vladimir Barreto


Na sessão plenária da quinta-feira (24) as vereadoras e vereadores fizeram um apelo ao Governo do Estado para que sejam tomadas providências com relação à saúde no município. Os edis afirmaram que faltam macas, ambulâncias e técnicos nos hospitais e nas unidades de saúde. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) destacou que na gestão passada foi solicitado, através de requerimentos e indicações, a aquisição de ambulâncias, macas e técnicos, mas que apenas o município atendeu a demanda. 

Izaac da Saúde (CIDA), falou que Caruaru tem feito o trabalho do Estado, visto que a transferência de pacientes tem sido feita com as ambulâncias do município. O parlamentar ainda disse que quando precisa transferir algum paciente e não tem ambulância, a prefeitura disponibiliza o veículo, mas os enfermeiros não autorizam porque exigem a presença de técnicos. “Além do município disponibilizar a ambulância e fazer o trabalho que é de competência do estado, eles exigem também a disponibilização de um técnico do município e muitas vezes até as macas”. 

As vereadoras e vereadores fizeram um apelo aos deputados estaduais para que tomem as devidas providências em conjunto com o Governo do Estado. 

Ainda na ocasião, Carlinhos da Ceaca (MDB) fez uma denúncia sobre uma caixa d’água danificada nas imediações do Monte Bom Jesus. De acordo com o edil, os funcionários do local o procuraram e pediram ajuda, pois estão com receio de que ocorra um acidente. Carlinhos disse, por meio de uma nota técnica emitida pelo engenheiro civil da Compesa, Linaldo Mendes dos Santos, que a caixa d’água precisa ser esvaziada para que se possa tomar as devidas providências. Edmilson do Salgado (PSDB), Maurício Caruaru (PODE), Anderson Correia (PP) e Val Lima (PSL) se comprometeram em visitar o local nesta sexta-feira (24) e acionar a Compesa. 

Cabo Cardoso (PP) fez um apelo aos deputados, extensivo ao Governo do Estado, pedindo mais atenção na segurança pública do município. Os edis se manifestaram com relação ao tema e reforçaram o pedido de Cardoso.  

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).