Parlamentares lamentam morte do ex-vereador Elias Soares

por Texto: Dayane Carvalho — publicado 30/05/2023 19h28, última modificação 30/05/2023 19h28
Colaboradores: Revisão: Risoni Santos
Parlamentares lamentam morte do ex-vereador Elias Soares

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal de Caruaru declarou luto pela morte do ex-vereador Elias Soares, que faleceu na tarde desta terça-feira (30). Na Sessão Ordinária, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio e não utilizaram a tribuna, em respeito ao momento. Soares exerceu sete mandatos e uma suplência, entre os anos de 1963 e 1996. O velório ocorrerá no plenário do Poder Legislativo.

Emocionado, Ricardo Liberato (PSDB) comentou sobre a relação de Elias Soares com seu pai e irmãos. A atuação do ex-parlamentar, que tinha como missão ajudar o próximo e transformar vidas, foi lembrada por Liberato. “Externo minha dor pelo o que Elias foi e pelo legado que deixou”, declara.

Fagner Fernandes (PDT) também se compadeceu com a dor dos parentes e amigos de Elias. “Perdemos um vereador que nos ensinou como fazer política”, afirma Fagner.

O Presidente da Casa reiterou o voto de pesar em nome de todos os edis da Câmara Municipal. Bruno Lambreta (PSDB) também mencionou sobre a proximidade que seu pai, Lambreta, teve com o ex-parlamentar.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.