Parlamentares fazem apelo pela requalificação das bibliotecas públicas

por Comunicação — publicado 09/12/2022 11h06, última modificação 09/12/2022 11h06
Parlamentares fazem apelo pela requalificação das bibliotecas públicas

Foto: Vladimir Barreto

A reabertura das bibliotecas do município foi destaque na sessão ordinária da quinta-feira (08). Na tribuna da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, o parlamentar Jorge Quintino (Solidariedade) fez um apelo ao prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) pela requalificação e abertura dos equipamentos, visto que Caruaru é um polo estudantil. “As pessoas querem estudar, mas não podem porque nós não temos uma biblioteca pública em funcionamento”. Perpétua Dantas (PSDB) também ressaltou a importância do assunto e afirmou que a unidade que leva o nome de um dos maiores críticos literários do país, Álvaro Lins, vai funcionar no prédio da antiga Coletoria, na Av. Frei Caneca.

Ainda na tribuna, Quintino comunicou que esteve em reunião com o prefeito para discutir a Proposta Pedagógica Curricular (PPC) do município. Entre os pontos, que de acordo com Jorge, são passíveis de mudança está o afastamento dos profissionais para pós-graduação. Atualmente a licença é de apenas seis meses. “Não existe nenhuma instituição pública ou privada em que se possa concluir um mestrado ou doutorado em tão pouco tempo”, ressaltou. Ele ainda afirmou que acredita que o Executivo vai revisar o PPC o quanto antes.

Val Lima (PP) destacou a reunião com a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC) que ocorrerá, nesta sexta-feira (09), para discutir a questão do estacionamento e de uma possível parada de embarque e desembarque para população na rua XV de Novembro, região central da cidade. Perpétua enfatizou a importância do diálogo e elogiou o prefeito por destravar pautas importantes no município.

Ainda na ocasião, as vereadoras e vereadores salientaram a importância da transparência dos processos legislativos e a necessidade de uma comunicação que atue com visibilidade às políticas públicas votadas na Casa. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) disse, em nome da superintendente de comunicação do Poder, Risoni Santos, presente na galeria, que os servidores têm atuado em harmonia com as novas dinâmicas das redes sociais on-line na divulgação das matérias que tramitam na Câmara. Ele ainda declarou que a comunicação do Legislativo está aberta a sugestões de todos, com objetivo de manter a população caruaruense informada sobre as decisões importantes que são discutidas e aprovadas no plenário.

Na oportunidade também foram aprovadas 43 proposituras da ordem do dia, entre requerimentos, indicações e projetos de decreto legislativo.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).