Parlamentares fazem apelo pela legalização dos toyoteiros

por Comunicação — publicado 31/08/2022 07h12, última modificação 31/08/2022 07h12
Parlamentares fazem apelo pela legalização dos toyoteiros

Foto: Vladimir Barreto


Na sessão ordinária da terça-feira (30), vereadoras e vereadores usaram a tribuna para falar sobre a situação dos toyoteiros, classe que esteve presente na ocasião ocupando a galeria do plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Recentemente a categoria fechou uma rua do Residencial Luiz Bezerra Torres, em protesto, alegando que foram impedidos de trabalhar pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC). 

Na tribuna, o Cabo Cardoso se manifestou em apoio aos profissionais. “A gente sabe que há um processo licitatório e que as empresas de ônibus venceram. Porém, querem abraçar o mundo sem poder, porque na zona rural tem local que só as toyotas chegam. Essa classe presta um serviço extraordinário e está sendo perseguida por parte do Poder Público.

“É uma luta difícil, contra empresários poderosos. Sofrem os trabalhadores e a população que precisa dos serviços de lotação para poder levar a feira para suas casas, onde os ônibus não chegam”, afirmou Leonardo Chaves (PSDB). 

Ainda na ocasião, o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), afirmou que a secretária Bárbara Florêncio marcou uma audiência para discutir o piso salarial dos profissionais de odontologia e enfermagem para a próxima terça-feira (06), às 09 horas. Perpétua Dantas ressaltou que esse é um excelente momento para discutir o piso, pois a Lei Orçamentária Anual (LOA) está chegando e é preciso pensar no orçamento.  

Também estiveram presentes na sessão, os representantes do Rotary Club, Aroldo Leda, Henrique Andrade, Sandro Vila Nova e Lindomar Luiz. Eles receberam um voto de aplauso pelos serviços prestados ao município. Aroldo, representando os colegas, agradeceu a homenagem e falou sobre os 117 anos de atuação da entidade. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).